Cresce interesse do consumidor no Turismo sustentável
O estudo do Grupo Expedia busca medidas para melhorar a sustentabilidade na indústria de viagens
Uma nova pesquisa do Expedia Group Media Solutions, plataforma global do Expedia Group, revela que, embora 90% dos consumidores procurem opções sustentáveis ao fazer a reserva, 70% se sentem sobrecarregados ao fazer as melhores escolhas para ser um viajante mais sustentável devido a quantidade de opções.
Confira abaixo informações adicionais do estudo de Viagens Sustentáveis lançado recentemente pela Expedia Group Media Solutions.
O preço da viagem sustentável
Oportunidades em viagens sustentáveis
Principais conclusões
“Os viajantes estão procurando maneiras de minimizar sua pegada ambiental enquanto viajam e causar um impacto positivo nos destinos e comunidades que visitam. E eles estão cada vez mais recorrendo à nossa plataforma em busca de inspiração e orientação para informar suas decisões. Ao unir essas duas colaborações críticas do setor, a Coalizão Travalyst e a Declaração de Glasgow para Ação Climática no Turismo, o Expedia Group está alinhando nossos negócios em direção a um futuro Net Zero”, disse Aditi Mohapatra, vice-presidente de Global Impacto Social e Sustentabilidade, Grupo Expedia.
O Grupo Expedia está alinhado com a meta da Travalyst Coalition para o setor de educar os viajantes sobre escolhas mais ecológicas. A Travalyst Coalition está convocando algumas das maiores plataformas de viagens e Turismo e provedores de serviços do mundo, como o Expedia Group, para enfrentar de forma colaborativa um dos maiores desafios que o setor enfrenta – como fornecer informações robustas e acessíveis sobre sustentabilidade.
Ao se tornar signatário da Declaração de Glasgow sobre Ação Climática no Turismo, o Expedia Group se compromete a entregar e começar a implementar seus planos de ação climática dentro de 12 meses. A Declaração une viagens e Turismo por trás de um conjunto comum de caminhos para a ação climática, alinhando o setor com os compromissos globais e catalisando soluções colaborativas para os muitos desafios enfrentados pelas empresas e destinos globalmente.
Confira abaixo informações adicionais do estudo de Viagens Sustentáveis lançado recentemente pela Expedia Group Media Solutions.
O preço da viagem sustentável
- Quase 70% dos consumidores estão dispostos a sacrificar algum elemento de conveniência para viajar de forma mais sustentável;
- Quase 3 em cada 4 viajantes escolheriam um destino, hospedagem ou opção de transporte que apoiasse a comunidade e a cultura local, mesmo que fosse mais caro.
Oportunidades em viagens sustentáveis
- Metade dos viajantes deseja ver mais informações de sustentabilidade de destinos, conselhos de Turismo ou grupos de recursos de visitantes;
- Recomendações para empresas e restaurantes locais e opções de transporte com menor impacto ambiental são o principal tipo de informação de viagem sustentável que os consumidores desejam ver ao planejar uma viagem.
Principais conclusões
- As marcas de viagens devem tornar as informações sobre viagens sustentáveis mais fáceis de entender e mostrar o valor e o impacto das escolhas de viagens responsáveis;
- Os viajantes querem saber que as marcas de viagens estão comprometidas com a sustentabilidade, não apenas marcando uma caixa.
NET ZERO
O Grupo Expedia juntou-se à Travalyst Coalition em apoio à sua missão de capacitar os viajantes com melhores informações e incentivar os fornecedores de viagens a melhorar a sustentabilidade de suas ofertas. Além disso, o Expedia Group tornou-se um signatário da Declaração de Glasgow para Ação Climática no Turismo, comprometendo-se a entregar planos alinhados com os caminhos para apoiar a redução das emissões pela metade na próxima década e atingir as emissões Net Zero o mais rápido possível antes de 2050.“Os viajantes estão procurando maneiras de minimizar sua pegada ambiental enquanto viajam e causar um impacto positivo nos destinos e comunidades que visitam. E eles estão cada vez mais recorrendo à nossa plataforma em busca de inspiração e orientação para informar suas decisões. Ao unir essas duas colaborações críticas do setor, a Coalizão Travalyst e a Declaração de Glasgow para Ação Climática no Turismo, o Expedia Group está alinhando nossos negócios em direção a um futuro Net Zero”, disse Aditi Mohapatra, vice-presidente de Global Impacto Social e Sustentabilidade, Grupo Expedia.
O Grupo Expedia está alinhado com a meta da Travalyst Coalition para o setor de educar os viajantes sobre escolhas mais ecológicas. A Travalyst Coalition está convocando algumas das maiores plataformas de viagens e Turismo e provedores de serviços do mundo, como o Expedia Group, para enfrentar de forma colaborativa um dos maiores desafios que o setor enfrenta – como fornecer informações robustas e acessíveis sobre sustentabilidade.
Ao se tornar signatário da Declaração de Glasgow sobre Ação Climática no Turismo, o Expedia Group se compromete a entregar e começar a implementar seus planos de ação climática dentro de 12 meses. A Declaração une viagens e Turismo por trás de um conjunto comum de caminhos para a ação climática, alinhando o setor com os compromissos globais e catalisando soluções colaborativas para os muitos desafios enfrentados pelas empresas e destinos globalmente.