Blumar passa a vender Brasil para brasileiros e agentes de viagens
Operadora de receptivo cria novo negócio durante a pandemia
Com mais de 30 anos de experiência receptivo (especialmente o internacional), a Blumar, sediada no Rio de Janeiro, abre um departamento voltado a vender o Brasil para brasileiros. A empresa usou sua expertise em receber estrangeiros de todo o mundo, levando-os a todo o Brasil, para oferecer produtos similares para brasileiros, inclusive via agências de viagens, que terão comissionamento garantido.
"Sempre tivemos uma enorme vontade em mostrar o nosso trabalho aos brasileiros. A Blumar vende mais que uma viagem. Vendemos todo um trabalho de consultoria, organização, tranquilidade e segurança. Muito além de uma reserva de hotel, oferecemos infinitas possibilidades de descoberta de lugares incríveis dentro do nosso País, conhecidos ao longo das nossas três décadas de experiência e paixão pelo Brasil, explorando a fundo os mais diferentes destinos nacionais”, diz a diretora da empresa, Paula Santos. “Turistas do outro lado do planeta sempre vieram conhecer esses lugares e agora estamos muito animadas em poder oferecer todo o nosso conhecimento para o viajante brasileiro. Temos certeza de que será um sucesso.”
A nova linha de negócios já conta com um novo site onde é possível realizar reservas diretas em hotéis e resorts pelo Brasil e um blog autoral. A empresa afirma que também realizou uma série de investimentos em tecnologia e capacitação.
Site: www.blumarturismo.com.br.
Confira abaixo entrevista com a diretora Paula Santos.
PORTAL PANROTAS – Essa nova linha da Blumar vai atender agentes de viagens?
PAULA SANTOS – Vai sim. Temos um histórico grande de trabalho com agentes de viagens do Exterior, e vamos estender esse trabalho aqui no Brasil também. Vamos trabalhar com o consumidor final, mas os agentes serão respeitados e terão seu comissionamento.
PP – Quais os produtos mais procurados nesse momento de fronteiras ainda fechadas em muitos países e busca por natureza e relax com segurança no Brasil?
PAULA – Existe uma grande procura por viagens. As pessoas querem viajar, querem sair de casa. Obviamente existe uma preocupação com a situação que estamos vivendo, e a Blumar tem todo um cuidado com os clientes estando muito atenta a todos os serviços oferecidos. Existe uma procura por lugares que respeitam um distanciamento, por lugares mais remotos, hotéis em praias afastadas, lugares próximos aos grandes centros, onde as pessoas possam viajar de carro.
PP – A nova linha da Blumar tem produtos em todo o Brasil ou é mais focado em alguma região ou nicho (como luxo, bem estar etc)?
PAULA – Temos produtos em todo Brasil. Como empresa de receptivo com representantes/clientes em vários países do mundo, temos uma grande gama de produtos que atende aos mais diversos interesses. Nosso trabalho por mais de 30 anos tem sido buscar diferenciais dentro do Brasil para oferecer a esses clientes. Não só isso, mas sabemos o que funciona, como funciona e nossa rede de operação local é a melhor do mercado. Já sabemos o que podemos oferecer com toda segurança. Mas atuamos também em alguns nichos de mercado, como o luxo, por exemplo, e operamos clientes de algumas das maiores operadoras de Turismo de luxo do mundo, que têm um altíssimo grau de exigência em atendimento e qualidade de serviço.
PP – Quais as perspectivas do receptivo internacional para 2021? Já há consultas de que mercados?
PAULA – O Receptivo sofreu um baque enorme com essa pandemia. Com o fechamento de fronteiras e redução drástica de malha aérea, nosso negócio parou. Começamos a ver um movimento, mas ainda muito pequeno por enquanto. Existem consultas, mas acredito que o retorno seja lento. Vai depender muito da vacina, da nossa situação aqui no Brasil. Estaremos "concorrendo" com muitos destinos no mundo que estarão ávidos para receber turistas estrangeiros, e investem muito nisso. Já conseguimos ver uma pequena movimentação da Inglaterra, por exemplo. O início da vacinação por lá deu uma animada, mas sabemos que não será um processo rápido.
"Sempre tivemos uma enorme vontade em mostrar o nosso trabalho aos brasileiros. A Blumar vende mais que uma viagem. Vendemos todo um trabalho de consultoria, organização, tranquilidade e segurança. Muito além de uma reserva de hotel, oferecemos infinitas possibilidades de descoberta de lugares incríveis dentro do nosso País, conhecidos ao longo das nossas três décadas de experiência e paixão pelo Brasil, explorando a fundo os mais diferentes destinos nacionais”, diz a diretora da empresa, Paula Santos. “Turistas do outro lado do planeta sempre vieram conhecer esses lugares e agora estamos muito animadas em poder oferecer todo o nosso conhecimento para o viajante brasileiro. Temos certeza de que será um sucesso.”
A nova linha de negócios já conta com um novo site onde é possível realizar reservas diretas em hotéis e resorts pelo Brasil e um blog autoral. A empresa afirma que também realizou uma série de investimentos em tecnologia e capacitação.
Site: www.blumarturismo.com.br.
Confira abaixo entrevista com a diretora Paula Santos.
PORTAL PANROTAS – Essa nova linha da Blumar vai atender agentes de viagens?
PAULA SANTOS – Vai sim. Temos um histórico grande de trabalho com agentes de viagens do Exterior, e vamos estender esse trabalho aqui no Brasil também. Vamos trabalhar com o consumidor final, mas os agentes serão respeitados e terão seu comissionamento.
PP – Quais os produtos mais procurados nesse momento de fronteiras ainda fechadas em muitos países e busca por natureza e relax com segurança no Brasil?
PAULA – Existe uma grande procura por viagens. As pessoas querem viajar, querem sair de casa. Obviamente existe uma preocupação com a situação que estamos vivendo, e a Blumar tem todo um cuidado com os clientes estando muito atenta a todos os serviços oferecidos. Existe uma procura por lugares que respeitam um distanciamento, por lugares mais remotos, hotéis em praias afastadas, lugares próximos aos grandes centros, onde as pessoas possam viajar de carro.
PP – A nova linha da Blumar tem produtos em todo o Brasil ou é mais focado em alguma região ou nicho (como luxo, bem estar etc)?
PAULA – Temos produtos em todo Brasil. Como empresa de receptivo com representantes/clientes em vários países do mundo, temos uma grande gama de produtos que atende aos mais diversos interesses. Nosso trabalho por mais de 30 anos tem sido buscar diferenciais dentro do Brasil para oferecer a esses clientes. Não só isso, mas sabemos o que funciona, como funciona e nossa rede de operação local é a melhor do mercado. Já sabemos o que podemos oferecer com toda segurança. Mas atuamos também em alguns nichos de mercado, como o luxo, por exemplo, e operamos clientes de algumas das maiores operadoras de Turismo de luxo do mundo, que têm um altíssimo grau de exigência em atendimento e qualidade de serviço.
PP – Quais as perspectivas do receptivo internacional para 2021? Já há consultas de que mercados?
PAULA – O Receptivo sofreu um baque enorme com essa pandemia. Com o fechamento de fronteiras e redução drástica de malha aérea, nosso negócio parou. Começamos a ver um movimento, mas ainda muito pequeno por enquanto. Existem consultas, mas acredito que o retorno seja lento. Vai depender muito da vacina, da nossa situação aqui no Brasil. Estaremos "concorrendo" com muitos destinos no mundo que estarão ávidos para receber turistas estrangeiros, e investem muito nisso. Já conseguimos ver uma pequena movimentação da Inglaterra, por exemplo. O início da vacinação por lá deu uma animada, mas sabemos que não será um processo rápido.