Campeões da Brocker: quem mais vendeu o receptivo em 2018
Flytour MMT desbancou a Visual e levou a premiação máxima no evento paralelo ao Festuris
GRAMADO (RS) - A Flytour MMT é a campeã em vendas de um dos receptivos mais consolidados do Brasil. A operadora do Grupo Flytour levou o prêmio máximo do 13º Troféu Infinito, da Brocker, na Serra Gaúcha, neste que é um dos principais eventos paralelos ao Festuris.
A primeira e a segunda colocação foram invertidas em relação a 2017. No ano passado a líder foi a Visual, que neste ano ficou em segundo, e a vice-líder era justamente a então Flytour Viagens. Vale ressaltar que ambas passaram por mudanças desde então. A Flytour Viagens fundiu com a MMTGapnet, enquanto a operadora dirigida por Afonso Louro foi comprada pela CVC Corp. Agora alternaram as posições, porém sem deixar o pódio.
"Poucos receptivos brasileiros têm a capacidade de inovar e criar produtos como a Brocker", avalia o diretor de Produtos Nacionais da Flytour MMT, Daniel Firmino. "A Serra Gaúcha é o nosso quarto destino mais vendido no Brasil, mas com espaço para muito mais. Contamos com a Brocker para aumentar ainda mais as vendas nesse destino que é forte o ano todo e independe de sazonalidade", completa o campeão da noite.
TOP 10 - MAIORES VENDEDORES DE BROCKER TURISMO EM 12 MESES
1 - Flytour MMT2 - Visual Turismo
3 - Azul Viagens
4 - Latam Travel
5 - FRT Operadora
6 - Abreu
7 - Masterop
8 - New It
9 - BWT Operadora
10 - MGM
ALTO NÍVEL
Este top 10 representa cerca de 70% das vendas anuais da Brocker Turismo, de acordo com a diretora Any Brocker.A empresa de receptivo anunciou alguns de seus caprichos confirmados em 2018. Cada vez mais a Brocker busca envolver a comunidade da Serra Gaúcha, incluindo estabelecimentos comerciais, restaurantes, parques, entre outros.
"Estamos investindo e avançando cada vez mais em tecnologia, mas tive uma experiência neste ano no Vale do Silício e fica nítido que nada disso importa sem pessoas competentes e interessadas. Um produto pode ser bom, mas tem que ter pessoas por trás. Focamos nisso, e vocês verão a Brocker seguindo esse caminho intensamente", afirmou Any ao grande público presente. "O mesmo se aplica para o nosso cliente. Nossa missão é fazê-lo descer a serra mais feliz do que ele subiu."
A Brocker realizou mais de 80 capacitações em 2018, com mais de quatro mil agentes treinados em 60 cidades, além de dez famturs. Abriu ainda mais o mercado no Peru e na Argentina, repaginou sua loja em Gramado, aprimorou o Gramado Pass e o tour de cerveja, entre outras novidades.
A empresa de receptivo ainda criou um troféu Mice, homenageou empresas em nível regional e outros parceiros em detrimento ao volume de vendas.
DESTAQUES MICE
Categoria Eventos Corporativos - Alatur JTBCategoria Eventos Científicos - Acontece Eventos
Categoria Feiras - Fenin Feiras
DESTAQUES OTAs
Viajar BaratoHurb
Decolar.com
DESTAQUES REGIONAIS
Sul - BRT OperadoraSudeste - Agaxtur
Cento-Oeste - Bancorbrás
Norte - Vale Verde
Nordeste - Fábrica de Viagens
AMIGO PARCEIRO
Marta Rossi, do Festuris, e Angelo Sanches, secretário de Turismo de Canela (RS)
AMIGO COLABORADOR
Luciano Voges, gerente de TI, e Adilson Martins, o Duda, guia da Brocker
Veja fotos no álbum a seguir