Victor Fernandes   |   14/03/2024 15:50

Booking, Latam e TripAdvisor têm sites mais acessados no Brasil

ITA Airways, Flixbus e Bluepillow também se destacaram com páginas que mais cresceram no País em 2023


PANROTAS/Gute Garbelotto
Arlei Bueno, da SimilarWeb, foi quem apresentou dados no Fórum PANROTAS 2024
Arlei Bueno, da SimilarWeb, foi quem apresentou dados no Fórum PANROTAS 2024

No Fórum PANROTAS 2024, a SimilarWeb, plataforma de dados digitais especialista em obter insights a partir da audiência na internet, apresentou uma série de dados sobre a procura dos brasileiros por viagens e Turismo. O painel fez parte do "Momento TTH", apresentado pelo Travel Tech Hub, iniciativa criada por Alexandre Cordeiro e a PANROTAS.

Entre os dados, a empresa mostrou que Booking, TripAdvisor, Latam Airlines e Airbnb são, respectivamente, as quatro empresas mais visitadas do Turismo no Brasil. Aparecem na lista em seguida companhias como 123 Milhas, que enfrenta uma série de problemas na Justiça; metabuscadores de viagens terrestre, como Clickbus e Quero Passagem; e as duas outras grandes aéreas brasileiras, Gol e Azul, bastante próximas.

Confira abaixo o Top 10 de sites mais acessados do Turismo no Brasil.

  1. booking.com
  2. tripadvisor.com.br
  3. latamairlines.com
  4. airbnb.com.br
  5. 123milhas.com
  6. clickbus.com.br
  7. voegol.com.br
  8. voeazul.com.br
  9. decolar.com
  10. queropassagem.com.br

Mas, considerando os 20 sites mais visitados, a SimilarWeb destaca que apenas sete tiveram crescimento de visitantes únicos entre fevereiro de 2023 e janeiro de 2024: Voe Azul, Decolar, Localiza, ClickBus, Voe Gol, Quero Passagem e Airbnb.

Maiores crescimentos

Falando em crescimento, as empresas do Turismo com maiores crescimentos de acesso em seus sites no Brasil são ITA Airways, FlixBus, Bluepillow, Delta, Hotel Fazenda Vale Suiço, Civitatis, Eucatur, EHTL, Intercity Hotéis e MSC Cruzeiros. Todas com crescimento superior a 100%, ou seja, mais que dobraram os acessos em seus sites.

Confira abaixo mais empresas com destaque em seus sites em 2023.

Divulgação

Sucesso em anúncios

Pesquisa da SimilarWeb também indica que Booking, Latam, Quero Passagem, 123 Milhas e Decolar estão entre as empresas que mais investem em anúncios pagos, ou PPC (Pay per Click). As principais palavras-chave (keywords) utilizadas são: "marcas", "google flights", "passagens aéreas" e "hotel".

Os dados foram apresentados por Arlei Bueno, senior sales manager da SimilarWeb no Brasil. Confira seus contatos abaixo.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados