Viagem é termo mais pesquisado na Black Friday 2021
Levantamento da Semrush aponta comportamento de busca dos brasileiros para a data
A Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade on-line, realizou um estudo analisando palavras-chave, dentro de um banco de dados de mais de 20 bilhões de termos, para entender o comportamento de pesquisa dos brasileiros para a Black Friday 2021.
Analisando o período de outubro de 2020 a agosto de 2021, a categoria de viagens ganhou maior destaque nas pesquisas dos brasileiros. Depois de quase dois anos de pandemia, muitas pessoas estão retomando os planos de viagens e programando passeios ou férias de fim de ano. Com isso, foram quase 3 milhões de buscas pelo termo viagem, sobretudo entre os adultos de 25 a 34 anos, que representam 33,6% deste público, sendo mais de 55% mulheres.
No top 3 segmentos mais buscados, segue em segundo lugar a categoria "roupas", com 1.552.213 buscas, sendo 65,7% do público feminino; e, em terceiro lugar, a dupla esportes e recreação, com 1.215.109 buscas, principalmente pelos homens que marcam 58,7% do público.
Viagens, roupas e esportes também foram os segmentos que mais investiram em anúncios neste período. Os números, que englobam dados globais, demonstram que a categoria "roupas" foi a que liderou o ranking com mais de US$ 3 milhões em anúncios, seguida de viagens, com a média de US$ 2,8 milhões e esportes com US$ 1 milhão.
Analisando o período de outubro de 2020 a agosto de 2021, a categoria de viagens ganhou maior destaque nas pesquisas dos brasileiros. Depois de quase dois anos de pandemia, muitas pessoas estão retomando os planos de viagens e programando passeios ou férias de fim de ano. Com isso, foram quase 3 milhões de buscas pelo termo viagem, sobretudo entre os adultos de 25 a 34 anos, que representam 33,6% deste público, sendo mais de 55% mulheres.
No top 3 segmentos mais buscados, segue em segundo lugar a categoria "roupas", com 1.552.213 buscas, sendo 65,7% do público feminino; e, em terceiro lugar, a dupla esportes e recreação, com 1.215.109 buscas, principalmente pelos homens que marcam 58,7% do público.
Viagens, roupas e esportes também foram os segmentos que mais investiram em anúncios neste período. Os números, que englobam dados globais, demonstram que a categoria "roupas" foi a que liderou o ranking com mais de US$ 3 milhões em anúncios, seguida de viagens, com a média de US$ 2,8 milhões e esportes com US$ 1 milhão.