Pesquisa revela tendências e preferências do turista chinês
Parceria internacional da Matcher revela índices do mercado turístico chinês
Simpatia com turistas, zero casos de covid no destino e a não obrigatoriedade de quarentena são os fatores que mais atraem turistas chineses para viagens neste momento. A conclusão é de um estudo realizado pela Dragon Trail International (parceira internacional da Matcher) e leva em consideração as tendências e preferências dos turistas em diferentes cidades da China.
Em números gerais e considerando a situação global de evoluções da pandemia, o estudo aponta que 62% dos respondentes atrela a sua possibilidade de viajar agora à simpatia com viajantes chineses. Cerca de 56% disseram que o fator “zero casos de covid” é o que vale na decisão de fazer Turismo; o mesmo porcentual diz que a razão determinante é não ter que cumprir quarentena nem na chegada nem na volta. Os voos com horários normalizados são o fundamental para 45% dos turistas e tomar a vacina é a maior motivação de viagem para 43% dos pesquisados.
Com o apoio da CTA (China Tourism Academy), o estudo ainda aponta que a América do Sul é a quarta ou quinta opção dos chineses na escolha por viagens internacionais. Os turistas oriundos do país asiático seguem priorizando atividades como conhecer a gastronomia local; visitar museus e paisagens; conhecer atrações famosas; realizar atividades ao ar livre e contato com a natureza e fazer compras.
No quesito maiores incertezas, o relatório aponta que as viagens a negócios seguem com dificuldade para serem realizadas. Quando solicitados a avaliar os níveis de sentimento atual para 12 destinos no Exterior, os chineses expressaram alta percepção de segurança para viajar para Cingapura e Japão; e avaliações mistas para a Austrália, Tailândia e países europeus. Os destinos da América do Norte, especialmente os EUA, foram amplamente vistos como inseguros, enquanto as respostas em países da América do Sul indicaram pouquíssimo conhecimento da China.
A especialista em marketing de destinos e diretora da Matcher, Jeanine Pires, reforça que a partir de dados como esses fica clara mais uma vez a necessidade de estreitar relações e apresentar a América Latina como opção de viagem ao mercado chinês. “É o maior emissor de turistas do planeta e será fundamental na reconstrução das chegadas internacionais do Turismo mundial”, diz.
A PESQUISADORA
A Dragon Trail International é uma empresa chinesa de soluções de marketing e inteligência de mercado, com experiência na indústria global de viagens.
Em parceria com a Matcher, a empresa trabalha na criação e compartilhamento de conteúdos, análises e oportunidades de mercado entre os mercados da China e Ásia e com o Brasil e América Latina.
De acordo com Jeanine, a parceria entre a Matcher e Dragon Trail é mais um passo importante para consolidar nossa missão de conectar o mercado brasileiro e latino americano aos principais mercados internacionais.
Em números gerais e considerando a situação global de evoluções da pandemia, o estudo aponta que 62% dos respondentes atrela a sua possibilidade de viajar agora à simpatia com viajantes chineses. Cerca de 56% disseram que o fator “zero casos de covid” é o que vale na decisão de fazer Turismo; o mesmo porcentual diz que a razão determinante é não ter que cumprir quarentena nem na chegada nem na volta. Os voos com horários normalizados são o fundamental para 45% dos turistas e tomar a vacina é a maior motivação de viagem para 43% dos pesquisados.
Com o apoio da CTA (China Tourism Academy), o estudo ainda aponta que a América do Sul é a quarta ou quinta opção dos chineses na escolha por viagens internacionais. Os turistas oriundos do país asiático seguem priorizando atividades como conhecer a gastronomia local; visitar museus e paisagens; conhecer atrações famosas; realizar atividades ao ar livre e contato com a natureza e fazer compras.
No quesito maiores incertezas, o relatório aponta que as viagens a negócios seguem com dificuldade para serem realizadas. Quando solicitados a avaliar os níveis de sentimento atual para 12 destinos no Exterior, os chineses expressaram alta percepção de segurança para viajar para Cingapura e Japão; e avaliações mistas para a Austrália, Tailândia e países europeus. Os destinos da América do Norte, especialmente os EUA, foram amplamente vistos como inseguros, enquanto as respostas em países da América do Sul indicaram pouquíssimo conhecimento da China.
A especialista em marketing de destinos e diretora da Matcher, Jeanine Pires, reforça que a partir de dados como esses fica clara mais uma vez a necessidade de estreitar relações e apresentar a América Latina como opção de viagem ao mercado chinês. “É o maior emissor de turistas do planeta e será fundamental na reconstrução das chegadas internacionais do Turismo mundial”, diz.
A PESQUISADORA
A Dragon Trail International é uma empresa chinesa de soluções de marketing e inteligência de mercado, com experiência na indústria global de viagens.
Em parceria com a Matcher, a empresa trabalha na criação e compartilhamento de conteúdos, análises e oportunidades de mercado entre os mercados da China e Ásia e com o Brasil e América Latina.
De acordo com Jeanine, a parceria entre a Matcher e Dragon Trail é mais um passo importante para consolidar nossa missão de conectar o mercado brasileiro e latino americano aos principais mercados internacionais.