Norte-americanos estão mais propensos ao Turismo doméstico
De acordo com a pesquisa da GlobalData, os americanos confiam mais em produtos locais do que importados.
De acordo com uma pesquisa realizada pela GlobalData, os norte-americanos confiam muito mais em produtos do próprio país do que estrangeiros, sendo 90% dos homens e 82% das mulheres. Em relação aos estrangeiros, os homens demonstram maior confiança do que as mulheres, especialmente produtos da Europa (71% dos homens contra 52% das mulheres), América Central e do Sul (46% contra 24%), Ásia (43% contra 22%), África (40% contra 21%) e China (37% contra 19%).
"Os americanos confiam mais nos produtos de origem local, o que significa que eles serão mais receptivos a campanhas de Turismo doméstico. Muitos americanos atualmente podem ter uma renda menor devido ao impacto da covid-19 na economia. Se as operadoras dos EUA atingirem esses clientes, há uma grande chance de haver um boom no Turismo doméstico pós-pandemia", afirmou o analista de Viagens e Turismo da GlobalData, Ben Cordwell.
Para o analista, o Turismo da China e da África podem tentar atrair a clientela masculina após a pandemia de covid-19, uma vez que a confiança de produtos estrangeiros pelo mercado feminino é baixa. "Isso pode ser muito importante no pós-pandemia, no momento em que a segmentação de mercado no Turismo será imprescindível", ressaltou.