Danilo Teixeira Alves   |   13/08/2019 20:21
Atualizada em 13/08/2019 20:25

Procura pelo Brasil cresce 30% nas buscas da Expedia

Entre janeiro e junho, a procura pelo Brasil cresceu 30%, sendo o mercado doméstico o que mais demandou viagens dentro do País, com 77% das buscas

Os turistas nacionais e internacionais buscaram mais os destinos brasileiros durante o primeiro semestre deste ano. É o que aponta levantamento realizado pela agência de viagens on-line, Expedia. De acordo com o estudo, entre janeiro e junho, a procura pelo Brasil cresceu 30%, sendo o mercado doméstico o que mais demandou viagens dentro do País, correspondendo a 77% das buscas no período. Os outros 23% foram preenchidos principalmente por visitantes oriundos de países como Estados Unidos, Argentina, Chile, Reino Unido e México.

Caio Pimenta/SPTuris
Avenida Paulista, um dos pontos turísticos da cidade de São Paulo
Avenida Paulista, um dos pontos turísticos da cidade de São Paulo

Entre os destinos mais demandados estão São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília (DF), Curitiba, Salvador e Fortaleza. A capital cearense foi a que mais cresceu em buscas no mesmo período e teve a maior duração média de permanência: três dias.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, é notória a vontade dos brasileiros em conhecer o próprio País. De acordo com ele, a pasta está realizando ações focadas no turismo interno para que isso se concretize cada vez mais. “Isso é só o começo. Estamos trabalhando para que as viagens dentro do Brasil se tornem acessíveis aos brasileiros e que gere, além do prazer de conhecer outras culturas e lugares, emprego e renda para a população. Somos um país rico em turismo, mas que era tão pouco aproveitado. Podemos e vamos fazer muito mais”, pontuou.

De acordo com o levantamento, se observado o segundo trimestre de 2019 a procura foi ainda maior. O índice cresceu 35%, comparado com o mesmo período do ano passado. Os brasileiros seguem como os que mais buscaram viagens nacionais: oito em cada dez foram para algum destino do País.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados