Pesquisa destaca futebol no Turismo e crescimento feminino
20% das mulheres já planejaram viagens ou férias em torno de partidas de futebol, superando os viajantes masculinos em três pontos percentuais
Uma pesquisa realizada pela Hoteis.com com 16,5 mil apaixonados por futebol mundo afora revelou alguns dados curiosos quanto à força do esporte e sua relação com o Turismo. De acordo com o levantamento, 20% das mulheres já planejaram viagens ou férias em torno de partidas de futebol, superando os viajantes masculinos em três pontos percentuais.
As torcedoras também ficaram à frente dos torcedores quando a pergunta esteve relacionada a mentir ao parceiro/a quanto ao real motivo de uma viagem para assistir a uma partida de futebol. Segundo o estudo, 39% das mulheres já mentiram sobre o tema, registrando sete pontos percentuais a mais que os homens.
Intitulada Destination: Football – An Expedia Group Study on Football Travel Trends, a pesquisa ainda revelou que 35% dos amantes do esporte já fugiram do trabalho para acompanhar a um jogo ao vivo e 38% preferem ver a bola rolando do que transar, por exemplo. Quando apenas entrevistados brasileiros foram levados em consideração, tal taxa subiu para 43%.
O poder do futebol para algumas pessoas também ficou claro quando outras situações da vida foram colocadas em datas concorrentes. Para 12%, seria possível perder um casamento ou uma reunião de pais na escola dos filhos para ir ao estádio, enquanto 4% abririam mão da própria lua de mel e 3% remarcariam seus casamentos. O “fanatismo” pode ser tão forte que 7% dos entrevistados deixariam de ver até mesmo o filho nascer. Entre os brasileiros, 44% comemorariam o aniversário nas arquibancadas.
E os sacrifícios em nome do futebol não param por aí. Sete em cada dez apaixonados pela bola preferem deixar de ingerir bebidas alcoólicas por um mês a deixar de ver uma partida especial do seu time de coração. De acordo com os resultados da Hoteis.com, cerca de 2% das pessoas disseram assistir a mais de 31 jogos ao longo de uma temporada.
TEMPLOS DO FUTEBOL
A pesquisa também analisou quais cidades aparecem como sonho de consumo dos brasileiros para viagens relacionadas ao futebol, e Barcelona, na Espanha, ficou com a primeira colocação, registrando 38,9% da preferência nacional. A também espanhola Madri ficou com a vice-liderança (25,4%), enquanto Paris, na França, fechou o pódio com 18%. São Paulo (17,9%) e Rio de Janeiro (16,7%) foram os principais destinos nacionais do esporte.
O país onde o futebol foi criado também não poderia ter ficado fora da lista e três cidades inglesas se destacaram na sequência: Londres (16%), Manchester (15,1%) e Liverpool (10,4%). Em média, o viajante brasileiro gasta R$ 1,6 mil para assistir a um jogo fora de casa, incluindo ingressos, acomodações, viagem e alimentação.
Quando perguntados sobre a possibilidade de ver uma partida da Champions League, campeonato mais importante da Europa, in loco ou ganhar uma semana de férias com tudo pago, mais de um quarto dos entrevistados disseram que prefeririam o ingresso para ver os maiores craques do planeta ao vivo.
As torcedoras também ficaram à frente dos torcedores quando a pergunta esteve relacionada a mentir ao parceiro/a quanto ao real motivo de uma viagem para assistir a uma partida de futebol. Segundo o estudo, 39% das mulheres já mentiram sobre o tema, registrando sete pontos percentuais a mais que os homens.
Intitulada Destination: Football – An Expedia Group Study on Football Travel Trends, a pesquisa ainda revelou que 35% dos amantes do esporte já fugiram do trabalho para acompanhar a um jogo ao vivo e 38% preferem ver a bola rolando do que transar, por exemplo. Quando apenas entrevistados brasileiros foram levados em consideração, tal taxa subiu para 43%.
O poder do futebol para algumas pessoas também ficou claro quando outras situações da vida foram colocadas em datas concorrentes. Para 12%, seria possível perder um casamento ou uma reunião de pais na escola dos filhos para ir ao estádio, enquanto 4% abririam mão da própria lua de mel e 3% remarcariam seus casamentos. O “fanatismo” pode ser tão forte que 7% dos entrevistados deixariam de ver até mesmo o filho nascer. Entre os brasileiros, 44% comemorariam o aniversário nas arquibancadas.
E os sacrifícios em nome do futebol não param por aí. Sete em cada dez apaixonados pela bola preferem deixar de ingerir bebidas alcoólicas por um mês a deixar de ver uma partida especial do seu time de coração. De acordo com os resultados da Hoteis.com, cerca de 2% das pessoas disseram assistir a mais de 31 jogos ao longo de uma temporada.
TEMPLOS DO FUTEBOL
A pesquisa também analisou quais cidades aparecem como sonho de consumo dos brasileiros para viagens relacionadas ao futebol, e Barcelona, na Espanha, ficou com a primeira colocação, registrando 38,9% da preferência nacional. A também espanhola Madri ficou com a vice-liderança (25,4%), enquanto Paris, na França, fechou o pódio com 18%. São Paulo (17,9%) e Rio de Janeiro (16,7%) foram os principais destinos nacionais do esporte.
O país onde o futebol foi criado também não poderia ter ficado fora da lista e três cidades inglesas se destacaram na sequência: Londres (16%), Manchester (15,1%) e Liverpool (10,4%). Em média, o viajante brasileiro gasta R$ 1,6 mil para assistir a um jogo fora de casa, incluindo ingressos, acomodações, viagem e alimentação.
Quando perguntados sobre a possibilidade de ver uma partida da Champions League, campeonato mais importante da Europa, in loco ou ganhar uma semana de férias com tudo pago, mais de um quarto dos entrevistados disseram que prefeririam o ingresso para ver os maiores craques do planeta ao vivo.