Millennials têm maior intenção de compra de seguro em 2019
Pesquisa da Berkshire Hathaway Travel Protection revela tendências de consumo para o próximo ano
Os viajantes de 25 a 44 anos estão com maior intenção de compra de seguro viagem, segundo o relatório anual da companhia Berkshire Hathaway Travel Protection (BHTP). A pesquisa State of Travel Insurance 2019 revela que 33% dos millennials, classificados aqui com idade entre 25 e 44 anos, com filhos planejam comprar mais seguro, já 29% dos turistas entre 55 e 74 anos, os baby boomers, planejam comprar menos o serviço no próximo ano.
As preocupações com a segurança desempenham papel importante na escolha de destinos e probabilidade de adquirir um seguro viagem. A geração de millennials com crianças, segmento que mais viaja, é a que tem maior preocupação com possíveis doenças. Neste sentido, 47% teme essa possibilidade, um percentual acima dos millennials sem filhos (38%).
De acordo com a pesquisa, sete dos dez destinos considerados mais seguros para os viajantes em geral estão na Europa. O ranking é liderado pela Irlanda, à frente de Austrália, Islândia, Suíça, Escandinávia, Ilhas Virgens, Itália, Benelux (Bélgica, Luxemburgo e Holanda), Reino Unido e Bahamas.
As vendas de seguro viagem entre os americanos que viajam para a Europa aumentarão 8,5% em 2019, devido a maior demanda por viagens ao continente. Para o Caribe e América Central, esse número crescerá 3,8% e, em relação à América do Sul, haverá alta de 2,9%.
As viagens de aventura continuam sendo um dos segmentos mais populares e de crescimento mais rápido. No entanto, os cruzeiros fluviais são uma tendência, já que quase o dobro dos millennials fazem esse tipo de passeio, em relação a todos os viajantes.
Embora os turistas considerem a segurança e o terrorismo como principais preocupações, 41% dos viajantes mais jovens observam a política global como uma grande ameaça às viagens, ante 12% dos mais maduros.
Em geral, 800 profissionais do Turismo e 2.617 viajantes participaram da pesquisa. Clique aqui para baixar o State of Travel Insurance 2019 na íntegra.
As preocupações com a segurança desempenham papel importante na escolha de destinos e probabilidade de adquirir um seguro viagem. A geração de millennials com crianças, segmento que mais viaja, é a que tem maior preocupação com possíveis doenças. Neste sentido, 47% teme essa possibilidade, um percentual acima dos millennials sem filhos (38%).
De acordo com a pesquisa, sete dos dez destinos considerados mais seguros para os viajantes em geral estão na Europa. O ranking é liderado pela Irlanda, à frente de Austrália, Islândia, Suíça, Escandinávia, Ilhas Virgens, Itália, Benelux (Bélgica, Luxemburgo e Holanda), Reino Unido e Bahamas.
As vendas de seguro viagem entre os americanos que viajam para a Europa aumentarão 8,5% em 2019, devido a maior demanda por viagens ao continente. Para o Caribe e América Central, esse número crescerá 3,8% e, em relação à América do Sul, haverá alta de 2,9%.
As viagens de aventura continuam sendo um dos segmentos mais populares e de crescimento mais rápido. No entanto, os cruzeiros fluviais são uma tendência, já que quase o dobro dos millennials fazem esse tipo de passeio, em relação a todos os viajantes.
Embora os turistas considerem a segurança e o terrorismo como principais preocupações, 41% dos viajantes mais jovens observam a política global como uma grande ameaça às viagens, ante 12% dos mais maduros.
Em geral, 800 profissionais do Turismo e 2.617 viajantes participaram da pesquisa. Clique aqui para baixar o State of Travel Insurance 2019 na íntegra.