Média de crescimento do Turismo global cairá até 2022
Aumento de 14,8% nos próximos 4 anos representa média menor de crescimento em relação a 2017
Uma devastadora temporada de furacões no Caribe, a incidência do terrorismo internacional e a proibição de viagens aos Estados Unidos desaceleraram o crescimento do Turismo pelo mundo em 2017. Para o futuro, a expectativa continua nebulosa. Perspectivas do Euromonitor revelam incertezas para os próximos anos, mas apontam que o mercado de viagens crescerá 14,8% até 2022, superando a casa dos US$ 2,7 trilhões.
A média prevista pelo Euromonitor para os próximos quatro anos registra queda em relação a 2017, que, por sua vez, teve alta de 4,6%. Já o número de passageiros viajando em 2022 chega a 1,5 bilhão, com US$ 1,7 trilhões gastos pelos turistas internacionais.
A receita bruta, que chegou a US$ 2,3 trilhões no ano passado, tem o mercado de acomodações liderando o quesito de gastos. Essa tendência se manterá, com as companhias aéreas no segundo lugar, atrações em terceiro e aluguel de carros na quarta posição.
O otimismo fica por conta da melhora da renda familiar média em países emergentes, com novos viajantes surgem e hábitos de consumo mudam de acordo com as tendências do Turismo. Nos próximos quatro anos, a busca dos jovens tem o Turismo como grande ganhador, uma vez que eles valorizam cada vez mais o consumo de experiências em vez de bens materiais.
A média prevista pelo Euromonitor para os próximos quatro anos registra queda em relação a 2017, que, por sua vez, teve alta de 4,6%. Já o número de passageiros viajando em 2022 chega a 1,5 bilhão, com US$ 1,7 trilhões gastos pelos turistas internacionais.
A receita bruta, que chegou a US$ 2,3 trilhões no ano passado, tem o mercado de acomodações liderando o quesito de gastos. Essa tendência se manterá, com as companhias aéreas no segundo lugar, atrações em terceiro e aluguel de carros na quarta posição.
O otimismo fica por conta da melhora da renda familiar média em países emergentes, com novos viajantes surgem e hábitos de consumo mudam de acordo com as tendências do Turismo. Nos próximos quatro anos, a busca dos jovens tem o Turismo como grande ganhador, uma vez que eles valorizam cada vez mais o consumo de experiências em vez de bens materiais.