O que as pessoas fazem (e compram) quando seus voos atrasam?
Estudo mostra que 43% das pessoas que tiveram voos atrasados compraram comida nos aeroportos
Infelizmente, voos atrasados fazem parte da realidade da aviação, tanto doméstica como internacional, e milhares de viajantes são afetados todos os anos por este problema. Mas o que todas essas pessoas fazem no aeroporto enquanto esperam pela chegada do avião que já deveria estar estacionado por ali? Segundo a Airhelp, gastar dinheiro é um passatempo bastante comum, seja para comprar comida ou até para aquela massagem providencial.
De acordo com a pesquisa que ouviu mais de 2 mil viajantes brasileiros que já estiveram em situações de atraso, 43% deles compraram alimentos durante o período de espera, 27% adquiriram bebidas, 18% ligaram para amigos ou familiares, 17% compraram livros ou revistas e 14% assinaram pacotes de internet.
Ainda segundo o estudo, 28% dos viajantes no País que sofreram atrasos em seus voos não receberam informações suficientes, ajuda ou alimentos e bebidas das companhias aéreas responsáveis pelos bilhetes.
A pesquisa encomendada pela Airhelp e executada pela Yougov entrevistou 1596 homens e 813 mulheres com mais de 18 anos de idade que tiveram voos atrasados por mais de 3 horas. Em relação aos itens analisados, o comportamento de ambos os sexos foi praticamente o mesmo. 46% dos homens e 45% das mulheres responderam que não gastaram um centavo durante a espera.
Confira abaixo os resultados da pesquisa:
Compraram comida
43% dos homens
43% das mulheres
Compraram bebida
27% dos homens
26% das mulheres
Ligaram para parentes e amigos
18% dos homens
20% das mulheres
Compraram livro ou revista
17% dos homens
16% das mulheres
Compraram dados de internet
14% dos homens
13% das mulheres
Reservaram estadia em hotel
12% dos homens
12% das mulheres
Pagaram o transporte para o hotel
12% dos homens
12% das mulheres
Compraram um presente
10% dos homens
9% das mulheres
Compraram roupas ou acessórios
8% dos homens
8% das mulheres
Fizeram compras online
6% dos homens
5% das mulheres
Compraram gadgets
4% dos homens
4% das mulheres
Fizeram massagem
3% dos homens
4% das mulheres
Não gastaram dinheiro
46% dos homens
45% das mulheres
De acordo com a pesquisa que ouviu mais de 2 mil viajantes brasileiros que já estiveram em situações de atraso, 43% deles compraram alimentos durante o período de espera, 27% adquiriram bebidas, 18% ligaram para amigos ou familiares, 17% compraram livros ou revistas e 14% assinaram pacotes de internet.
Ainda segundo o estudo, 28% dos viajantes no País que sofreram atrasos em seus voos não receberam informações suficientes, ajuda ou alimentos e bebidas das companhias aéreas responsáveis pelos bilhetes.
A pesquisa encomendada pela Airhelp e executada pela Yougov entrevistou 1596 homens e 813 mulheres com mais de 18 anos de idade que tiveram voos atrasados por mais de 3 horas. Em relação aos itens analisados, o comportamento de ambos os sexos foi praticamente o mesmo. 46% dos homens e 45% das mulheres responderam que não gastaram um centavo durante a espera.
Confira abaixo os resultados da pesquisa:
Compraram comida
43% dos homens
43% das mulheres
Compraram bebida
27% dos homens
26% das mulheres
Ligaram para parentes e amigos
18% dos homens
20% das mulheres
Compraram livro ou revista
17% dos homens
16% das mulheres
Compraram dados de internet
14% dos homens
13% das mulheres
Reservaram estadia em hotel
12% dos homens
12% das mulheres
Pagaram o transporte para o hotel
12% dos homens
12% das mulheres
Compraram um presente
10% dos homens
9% das mulheres
Compraram roupas ou acessórios
8% dos homens
8% das mulheres
Fizeram compras online
6% dos homens
5% das mulheres
Compraram gadgets
4% dos homens
4% das mulheres
Fizeram massagem
3% dos homens
4% das mulheres
Não gastaram dinheiro
46% dos homens
45% das mulheres