Leonardo Ramos   |   02/03/2018 19:50

Embratur cria relatório com percepções sobre o Brasil

Panorama de Comercialização traz visões do trade internacional sobre a demanda de estrangeiros no Brasil, para que empresas brasileiras melhorem seu serviço ao visitante do Exterior

Shutterstock
Um documento com as principais percepções do trade internacional, quando se trata de vender Brasil como destino: esta é a ideia da Embratur com seu novo produto, o Panorama de Comercialização, lançado nesta semana pela empresa.

Segundo a entidade, o relatório tem o objetivo de mostrar ao trade nacional os principais fatores que influenciam a comercialização de destinos brasileiros em mercados estrangeiros, de modo que empresas nacionais possam entender melhor o que move os visitantes internacionais que vêm ao Brasil, e assim melhorar os serviços destinados a eles.

A ideia, segundo o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, é "subsidiar o trade nacional com informações do [trade] internacional, no intuito de incentivá-lo a não medir esforços e atender às exigências de cada mercado".

O trade do Exterior responsável pelos dados fornecidos no material incluem operadores, agências de viagens, companhias aéreas e demais players da indústria de Turismo, como associações.

“A proposta é a de dar um panorama prático, de leitura rápida e dinâmica e, também, informar sobre os segmentos e nichos mais procurados, fazendo um link com os destinos com apelo comercial, interesse, tendência e potencial de comercialização”, afirmou o coordenador de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo, Alisson Andrade.

O Panorama de Comercialização trás destaques de cada país, assim como as principais demandas do mercado de cada um deles. Novos voos ou frequências também constam no novo produto da Embratur.

Para ter acesso ao relatório, entre neste link.

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