Especialista analisa Turismo internacional no momento de crise
Leia a análise completa de Jeanine Pires no blog MKT Destinos
Como preparar o Turismo para o futuro em relação às chegadas de estrangeiros no País? Essa é a pergunta que a especialista em marketing turístico Jeanine Pires faz em seu mais recente post no blog MKT Destinos.
Mas, para responder tal questionamento, a especialista traçou um paralelo entre dois momentos do país: 2006 com a saída da Varig do mercado, que levou anos para se recuperar até que a Tam iniciou sua atuação no internacional; e 2009, que foi uma crise econômica global.
“Observamos também dois momentos de aumento com a Copa do Mundo FIFA em 2014 e depois, de forma menos acentuada, com a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A partir de 2016 ficamos estáveis na casa de 6,5 milhões de turistas estrangeiros”, escreveu. Ainda de acordo com Jeanine, o atual cenário – agravado pela pandemia do novo coronavírus – é muito pior que a média global.
Leia a análise completa de Jeanine Pires no blog MKT Destinos
Mas, para responder tal questionamento, a especialista traçou um paralelo entre dois momentos do país: 2006 com a saída da Varig do mercado, que levou anos para se recuperar até que a Tam iniciou sua atuação no internacional; e 2009, que foi uma crise econômica global.
“Observamos também dois momentos de aumento com a Copa do Mundo FIFA em 2014 e depois, de forma menos acentuada, com a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A partir de 2016 ficamos estáveis na casa de 6,5 milhões de turistas estrangeiros”, escreveu. Ainda de acordo com Jeanine, o atual cenário – agravado pela pandemia do novo coronavírus – é muito pior que a média global.
Leia a análise completa de Jeanine Pires no blog MKT Destinos