Marina Marcondes   |   20/09/2018 18:18

Agentes: confiram 10 dicas para não serem vítimas de fraude

Marco Di Ruzze volta a falar dos principais cuidados que os agentes de viagens podem ter para não se tornarem vítimas de fraude no blog Agentividade.

Adam Gault/Getty Images
O vice-presidente do Grupo BRT e escritor do blog Agentividade, do Portal PANROTAS, Marco Di Ruzze, volta a falar dos principais cuidados que os agentes de viagens podem ter para não se tornarem vítimas de fraude.

Não entrar em redes abertas, checar duplamente os dados do comprador ou fornecedor quando a transação for a distância, entre outros, são algumas das dicas que o autor compartilha com seus leitores nesta segunda parte de sua matéria.

"Vender para desconhecidos não te dá a chance de avaliar a procedência do comprador. Geralmente os golpes com cartão clonado se originam de vendas para desconhecidos. O fraudador liga para sua agência e menciona que alguém indicou seus serviços. Oferece um cartão de crédito como pagamento, cuja transação é aprovada. Você acha que está em segurança, mas o verdadeiro titular do cartão nega o débito e logo chega o chargeback através do seu consolidador.", informa Di Ruzze em seu texto.

"Eu gostaria muito que apenas estas dicas resolvessem os problemas que o Turismo vem enfrentando com relação a fraudes, e ainda, que estas fossem as únicas modalidades existentes. A consciência de que as fraudes existem e a precaução nos processos de venda podem ajudar bastante a evitar que sua agência seja vítima de um golpe", complementa o profissional.

Leia sobre as dez dicas aqui, participe e compartilhe.

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