CVC renova parceria com a Disney e foca na retomada dos EUA
Operadora registrou crescimento de 50% nas vendas de Disney desde o começo de 2024
BAHAMAS - Nos últimos dias, a CVC esteve a bordo do navio Disney Magic para a inauguração de Lookout Cay, nova ilha da Disney nas Bahamas, com Fabio Godinho, CEO, e Paula Rorato, diretora de Produtos Internacionais. O objetivo, claro, foi conhecer o produto e prestigiar o grande lançamento da Disney Cruise Line; mas o propósito da vinda de Godinho foi renovar a parceria com a Disney, explicar o novo momento da CVC e pedir um voto de confiança.
"O primeiro propósito foi atender ao evento e prestigiar ilha; e o segundo é aproximar nosso relacionamento com Javier Moreno, vice-presidente sênior de Vendas e Eventos da Disney Destinations, e Jeff van Langeveld, vice-presidente de Marketing e Vendas. Fiz questão de vir e explicar o momento do CVC, porque perdemos vendas Disney nos últimos anos; e o momento atual do figital, reconstrução da marca e reestruturação do time, com estrutura de capital e governança corporativa correta", explicou o CEO.
"Vim pessoalmente pedir um voto de confirança da Disney nesse novo projeto, porque é uma marca de referência e precisamos deles dentro do nosso plano de 5 anos. Para isso, vamos apresentar um plano integrado completo para o Jeff em novembro com mídia, treinamento e embaixadores de produtos por loja. Queria explicar a estrutura e plano do CVC para os próximos anos, e o que podem esperar ano a ano; e ficou claro que teremos esse voto de confiança da Disney".
Fabio Godinho, CEO da CVC Corpos
Foco no Internacional e Estados Unidos
Godinho também mencionou em entrevista ao Portal PANROTAS que a reestruturação da nova CVC está chegando aos cargos de gerência com mudança na equipe de produtos que busca reforçar a estrutura de Estados Unidos, destino importante para a operadora, com Paulo Biondo dedicado ao país. O internacional é a maior aposta de crescimento da CVC para os próximos anos.
"Nossa reestruturação está chegando nas diretorias e gerências, buscando reforçar o time de Estados Unidos para crescer nas vendas desse destino que sempre foi importante para a CVC. Em 2024, Estados Unidos começa a dar maior sinais de recuperação, mesmo com malha aérea ainda inferior do que 2019. Estamos prevendo um segundo semestre e um 2025 forte em vendas de Estados Unidos", explicou o CEO.
Exemplo disso é o crescimento de 50% nas vendas da CVC de tudo que envolve a Disney desde o começo de 2024, comparado ao mesmo período do ano anterior. De acordo com Paula Rorato, diretora de Produtos Internacionais da operadora, as vendas de Orlando são 40% via B2B e 60% no B2C.
"Disney é um super parceiro e não existe Orlando sem os parques. É nosso destino internacional número 1 e voltamos a apostar bastante nele com bloqueios aéreos com Azul e Boa (aérea boliviana) com pacotes em preços muito bons", disse Paula.
Disney Cruise Line e Lookout Cay
Na parceria com Disney Cruise Line especificamente, Paula Rorato destacou a conexão de sistema da CVC com a armadora da Disney, além de possibilidade de parcelamento em 10 vezes. Godinho complementou afirmando que é um produto que "ninguém compra on-line" e precisa de uma venda assistida: "Qual é o navio? Quantas noites? Qual o roteiro? Qual ilha da Disney vai visitar?".
Sobre a nova ilha nas Bahamas, Lookout Cay, a avaliação de Paula Rorato foi muito positiva: "Fui gerente de Caribe por cinco anos e arrisco falar que é uma das melhores praias que já vi". E o produto Disney Cruise Line não fica atrás. "O cruzeiro Disney se diferencia pela proximidade com os personagens e histórias Disney. Um jantar acaba sendo uma experiência. É único", completou a executiva.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Disney Cruise Line com seguro viagem Intermac.