Grupo do famtour para Malta embarca em Guarulhos
Representantes de operadoras brasileiras participam da viagem que teve início ontem (28)
Com o objetivo de conhecer as oportunidades nas áreas de Lazer e Mice de Malta, pequeno arquipélago situado no Centro do Mar Mediterrâneo e ao Sul da Sicília (Itália), um grupo formado por seis profissionais de Turismo embarcou ontem à tarde no Aeroporto de Guarulhos. O destino é Roma. Hoje (29) no final da manhã (horário local), o grupo pega o voo para Malta.
“O país, que integra a União Europeia, é muito procurado para intercâmbio – sobretudo cursos de idiomas, como inglês e italiano, e profissionalizantes”, explica Luiz Fernando Destro, da Athos Comunicação. A empresa presta serviços à Malta Tourism Authority (MTA) no Brasil.
“Queremos promover agora Malta como destino de Lazer (individual e grupos) e Mice”, enfatiza Destro. “O Brasil tem um grande potencial para isso”, aposta ele, justificando o famtour.
Quem participa do famtour do Brasil a Malta:
- Marcelo Andrade, da Transmundi, do Rio de Janeiro;
- Washington Rodrigues Silva, da BRT, de Curitiba;
- Tiago Barbosa, da Flot Viagens,
- Paula Nery, da Top Service,
- André Santana, da Incentivare,
- e Ana Paula Rocha, da Augustus – ela e os três anteriores de São Paulo.
- Luiz Fernando Destro, da Athos, e Sheila Fontana, da ITA Airways, também acompanham o grupo.
- A PANROTAS cobre a viagem com exclusividade para o trade
Representante de Malta no Brasil
Entre outras ações da Athos para a divulgação de Malta no Brasil está a formação de um pool de operadoras. Flot, Schultz e Transmundi já fazem parte. “Estou negociando a entrada de mais empresas”, adianta Destro, sem revelar nomes.
“Também vamos fazer apresentações às agências de viagens em São Paulo, Curitiba e no Rio de Janeiro entre o final de fevereiro e início de março”, afirma ele.
“As operadoras gostam de novidades, e Malta entra neste escopo com grandes vantagens. Oferece cultura, história, sol e mar, gastronomia. E há ainda o fator "combinabilidade" que os operadores adoram – por exemplo, em tempo de voo, o destino fica a uma hora e meia de Roma e a uma hora de Túnis (Tunísia) e a duas horas de ferry da Sicília.”
“Portanto, nossa expectativa é que este famtour seja um sucesso. Estamos abrindo uma nova fronteira – que eu me lembre, Malta nunca esteve presente ativamente no Brasil”, ressalta Destro.
“Espero ainda que o famtour seja bastante interessante para que o turismo de Malta nos conheça. Que seja o início de uma longa amizade”, finaliza o diretor da Athos.
O famtour tem o apoio institucional da ITA Airways e KM Malta, antiga Air Malta.
Claudio Schapochnik, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite do Malta Tourism Authority, voando ITA Airways e KM Malta, com seguro de viagem GTA