Associados Braztoa tem 2ª dia de curso em Orlando com visitas técnicas
Viagem é patrocinada por Gol, Coris e Universal Parks e vai até o final desta semana
O segundo dia da viagem com associados Braztoa para a capatiação da Life at Campus em Orlando foi movimentado. As atividades começaram com visitas técnicas a hotéis e às principais atrações do Universal Studios. O curso sobre Diferenciação e Inovação começou na última segunda-feira (8), em uma parceria com a Gol, Coris e Universal Parks.
Para Roberto Haro Nedelciu, presidente da Braztoa, proporcionar essa ação para os associados mostra que apesar de concorrentes, é possível a união para ampliar a demanda e o mercado para operadores.
Na Coris e na Gol, a motivação para participar do Life at Campus foi parecida: a capacitação. “A Coris acredita muito em treinar tanto agentes como colaboradores, então quanto mais pudermos fazer campanhas que envolvam treinamentos, cursos, aperfeiçoamentos, certificações, principalmente internacionais, estaremos presentes”, comenta a diretora comercial e de Marketing da Coris, Claudia Brito.
Para Marcos Oliveira de Almeida, da Gol, a capacitação faz com que a venda para o cliente final seja muito mais fácil. “A capacitação faz parte do DNA da Gol, levar a informação para o parceiro, no caso para os operadores, e fazer essa informação chegar na ponta é importante. Trazer ele para vivenciar a experiência no destino, voando com a Gol e experimentando nosso serviço, fica muito mais fácil de vender para o cliente final”, explica.
NOVIDADES E O MERCADO BRASILEIRO PARA UNIVERSAL PARKS
O vice-presidente para América Latina da Universal Destinations & Experiences, Marcos Paes de Barros, se diz feliz com o resultado visto no Brasil este ano. A expectativa é que o segundo semestre seja ainda mais forte. “2023 sempre foi visto como um ano de recuperação, e estamos vendo isso acontecer. Vemos um crescimento nos parques, mas principalmente na hotelaria, que já superamos os níveis de 2019”, conta Barros.
Dentre as novidades da Universal, atrações e hotéis foram inaugurados nos últimos anos. Segundo Barros, o Endless Summer Resort, visitado pelo associados Braztoa neste segundo dia de curso, faz sucesso no mercado brasileiro.
“O interessante é que muita gente ainda não conhece algumas atrações que inauguramos nos últimos anos, então tem muita coisa nova para quem não nos visita desde antes da pandemia. O Endless Summer Resort, que foi um dos hotéis que inauguramos neste período, é uma categoria econômica e está fazendo muito sucesso entre os brasileiros. Em termos de atrações inauguramos um show, uma montanha-russa baseada na franquia de Jurassic World. Para esse ano, vamos abrir uma atração nova dos Minions e do Super Nintendo World”, finaliza Barros.
Por João Santana, da PANROTAS
Para Roberto Haro Nedelciu, presidente da Braztoa, proporcionar essa ação para os associados mostra que apesar de concorrentes, é possível a união para ampliar a demanda e o mercado para operadores.
“Esse é um objetivo antigo nosso, mostrar que apesar dos operadores serem concorrentes, estamos no mesmo mercado, e é disso que estamos falando aqui. Nós temos que pensar em como agir coletivamente para aumentar a participação de agências comprando de mais operadoras, procurando mais operadores especializados”, explica Nadelciu.Com isso, o principal objetivo é aproximar os associados Braztoa e capacitá-los. “A ideia foi trazer a alta gestão das operadoras e mostrar para eles quais são os caminhos, as ideias que podemos fazer para poder crescer”, diz Nadelciu.
Na Coris e na Gol, a motivação para participar do Life at Campus foi parecida: a capacitação. “A Coris acredita muito em treinar tanto agentes como colaboradores, então quanto mais pudermos fazer campanhas que envolvam treinamentos, cursos, aperfeiçoamentos, certificações, principalmente internacionais, estaremos presentes”, comenta a diretora comercial e de Marketing da Coris, Claudia Brito.
Para Marcos Oliveira de Almeida, da Gol, a capacitação faz com que a venda para o cliente final seja muito mais fácil. “A capacitação faz parte do DNA da Gol, levar a informação para o parceiro, no caso para os operadores, e fazer essa informação chegar na ponta é importante. Trazer ele para vivenciar a experiência no destino, voando com a Gol e experimentando nosso serviço, fica muito mais fácil de vender para o cliente final”, explica.
NOVIDADES E O MERCADO BRASILEIRO PARA UNIVERSAL PARKS
O vice-presidente para América Latina da Universal Destinations & Experiences, Marcos Paes de Barros, se diz feliz com o resultado visto no Brasil este ano. A expectativa é que o segundo semestre seja ainda mais forte. “2023 sempre foi visto como um ano de recuperação, e estamos vendo isso acontecer. Vemos um crescimento nos parques, mas principalmente na hotelaria, que já superamos os níveis de 2019”, conta Barros.
Dentre as novidades da Universal, atrações e hotéis foram inaugurados nos últimos anos. Segundo Barros, o Endless Summer Resort, visitado pelo associados Braztoa neste segundo dia de curso, faz sucesso no mercado brasileiro.
“O interessante é que muita gente ainda não conhece algumas atrações que inauguramos nos últimos anos, então tem muita coisa nova para quem não nos visita desde antes da pandemia. O Endless Summer Resort, que foi um dos hotéis que inauguramos neste período, é uma categoria econômica e está fazendo muito sucesso entre os brasileiros. Em termos de atrações inauguramos um show, uma montanha-russa baseada na franquia de Jurassic World. Para esse ano, vamos abrir uma atração nova dos Minions e do Super Nintendo World”, finaliza Barros.
Por João Santana, da PANROTAS