Rodrigo Vieira   |   03/04/2023 19:08

Parcerias com traveltechs fazem HotelDO voltar a flertar com o corporativo

Operadora do Grupo Decolar distribuirá para as agências de viagens da Wooba e Lemontech


PANROTAS/Emerson Souza
Márcio Nogueira, diretor comercial da HotelDO
Márcio Nogueira, diretor comercial da HotelDO

A HotelDO nasceu voltada ao setor de viagens corporativas. O DNA da operadora era essencialmente tecnológico, e a venda de hotéis para TMCs, via ferramentas on-line, representava 60% de seu share. Com o tempo, e as transações com Best Day e Decolar, a HotelDO voltou-se quase em sua totalidade para o lazer. Agora, a empresa do Grupo Despegar deve reequilibrar essa parcela.

Lemontech e Wooba são as novas parceiras da HotelDO. A intenção é distribuir o inventário de mais de 700 mil hotéis para as agências de viagens clientes dessas duas empresas de tecnologia. "A Wooba atende agências de viagens com esse foco no corporativo, que são as que pretendemos alcançar. Essas agências vão tirar proveito de todo inventário da HotelDO, incluindo as casas de aluguel para temporada, da Stays, que vêm sendo procuradas pelos viajantes a trabalho também", afirma o diretor comercial da HotelDO, Márcio Nogueira, durante esta WTM Latin America 2023, em São Paulo.

"Já a Lemontech é ainda mais corporativa, e é outra empresa com sistema de selfbooking muito importante nesse processo de ampliação dos negócios."

De acordo com Nogueira, ao analisar os números do corporativo, vê-se que este segmento já está com números de superação do período pré-pandemia, o que estava previsto para acontecer apenas em 2024 ou 2025. "É um mercado disputado, concorrido, necessita de muita tecnologia, inventário, conteúdo e conhecimento, e isso é algo que temos em nosso histórico. Tecnologia e inventário são virtudes da empresa."

Nogueira diz que esse será um processo natural da HotelDO, pois a operadora já atende hoje muitos clientes com share híbrido entre lazer e corporativo. "São clientes que nos demandavam isso. Trabalhamos com faturamento, que é uma questão crucial para atuar neste mercado. Também estamos cientes do crescimento do cartão de crédito, e isso vai aportar muito para nós. Acredito que podemos crescer 30% no corporativo já em 2023", prevê.

PARCELAMENTO NO BOLETO

Outra novidade, esta no lazer, é fruto da parceria com a Koin. Trata-se do parcelamento no boleto para atrações. "Já oferecemos essa facilidade para pacotes e hotelaria, mas não tínhamos para ingressos Disney, Universal e SeaWorld, por exemplo. Com essa demanda grande para os Estados Unidos, o parcelamento no boleto vai contribuir para aumentar o número de visitantes. É um produto que vai ajudar a atingir novas classes, novos usuários."

O executivo também reforça que a HotelDO passou a comissionar os agentes de viagens semanalmente. Clique aqui para entender como funciona.

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