Vendas de produtos Disney crescem 150% na Azul Viagens
Número registrado em 2022 é em comparação aos resultados de 2019, ano pré-pandemia
ORLANDO (FLÓRIDA) – A parceria entre a Azul Viagens e Disney vai além de ser simplesmente comercial. Segundo a gerente de Produtos e Negócios da operadora da Azul, Giulliana Mesquita, é um verdadeiro casamento. E este trabalho em conjunto vem trazendo números imponentes: a companhia registrou um crescimento de 150% em 2022 na venda de produtos Disney em relação a 2019, pré-pandemia. No primeiro trimestre desse ano, comparado ao mesmo período de 2022, a alta é de 70%.
“Obviamente a Frota Mais Mágica do Mundo ajuda muito neste cenário, puxou o awareness para as marcas, mas estamos fazendo um trabalho intenso em conjunto. A Disney tem uma visão igual a nossa, que é a da capacitação dos agentes e entregar o melhor serviço possível para o passageiro. E esse é o diferencial de qualquer parceria, o alinhamento das ações, a tentativa e erro, testar o que dá certo e topar fazer em conjunto”, diz.
Vale ressaltar que, em 2019, a malha da companhia aérea era completamente diferente do que era no ano passado, mostrando que o avanço da Azul Viagens foi um ganho de mercado e de share. Os números foram apresentados pela operadora na viagem de premiação da campanha Agente tá On, que está sendo realizada nesta semana em Orlando.
De acordo com o gerente de Vendas da Disney Destinations para o Brasil, Luiz Araújo, a Azul Viagens, atualmente, é a principal operadora parceira da empresa. E que grande parte deste sucesso é a flexibilidade em relação às possibilidades que podem ser trabalhadas nesta relação.
“As coisas mudam e ter essa flexibilidade é muito importante. Planejamos juntos, sempre com a cabeça aberta, nos alinhamos e acredito que esta é a parte mais legal do nosso trabalho. Estamos, ambas as empresas, realmente interessadas em ajudar os agentes de viagens a crescer, a melhorar a experiência do passageiro final”, conta Araújo.
“Temos um roadmap de iniciativas e desdobramentos de destinos que precisamos entregar ainda. Por isso ficamos focados no nacional, mas agora temos esse caminho a percorrer.”
A gerente revela também que, como somente cerca de ¼ da carteira de agentes da empresa vende Orlando – e consequentemente Disney –, o desafio para o ano que vem é crescer este número, explorando os 75% dos profissionais que poderiam vender o destino e o que ele oferece.
“Então, queremos colocar produtos na prateleira, mesmo que seja envelopando de uma maneira diferente ou entregar um serviço em um formato diferenciado. Estamos vendo que existe uma necessidade latente na questão do idioma, de como podemos deixar o agente mais seguro e seu cliente também, por consequência. E a questão da capacitação está totalmente atrelada a tudo isso”, afirma.
“Vemos que alguns destinos acabam precisando mais de um agente de viagens, por conta de suas particularidades. O foco é conectar pessoas a lugares e fazer com que elas consigam voar mais. Por isso, precisamos do agente do nosso lado, precisamos colocar ele no centro de tudo, porque ele tem um papel essencial, que é do especialista, de ensinar as pessoas a viajarem”, finaliza Giulliana.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Azul Viagens, com proteção GTA
“Obviamente a Frota Mais Mágica do Mundo ajuda muito neste cenário, puxou o awareness para as marcas, mas estamos fazendo um trabalho intenso em conjunto. A Disney tem uma visão igual a nossa, que é a da capacitação dos agentes e entregar o melhor serviço possível para o passageiro. E esse é o diferencial de qualquer parceria, o alinhamento das ações, a tentativa e erro, testar o que dá certo e topar fazer em conjunto”, diz.
Vale ressaltar que, em 2019, a malha da companhia aérea era completamente diferente do que era no ano passado, mostrando que o avanço da Azul Viagens foi um ganho de mercado e de share. Os números foram apresentados pela operadora na viagem de premiação da campanha Agente tá On, que está sendo realizada nesta semana em Orlando.
De acordo com o gerente de Vendas da Disney Destinations para o Brasil, Luiz Araújo, a Azul Viagens, atualmente, é a principal operadora parceira da empresa. E que grande parte deste sucesso é a flexibilidade em relação às possibilidades que podem ser trabalhadas nesta relação.
“As coisas mudam e ter essa flexibilidade é muito importante. Planejamos juntos, sempre com a cabeça aberta, nos alinhamos e acredito que esta é a parte mais legal do nosso trabalho. Estamos, ambas as empresas, realmente interessadas em ajudar os agentes de viagens a crescer, a melhorar a experiência do passageiro final”, conta Araújo.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Giulliana aponta que a operadora chegou em uma consolidação no nacional, está caminhando para uma maturidade em Orlando e ainda conta com um desafio na Europa, agora com Lisboa (Portugal) e Paris (França), mas que o leque internacional já está sendo ampliado e trabalhado. Diante disto, a Azul Viagens quer se posicionar como uma operadora completa, que consiga entregar de forma integral.“Temos um roadmap de iniciativas e desdobramentos de destinos que precisamos entregar ainda. Por isso ficamos focados no nacional, mas agora temos esse caminho a percorrer.”
A gerente revela também que, como somente cerca de ¼ da carteira de agentes da empresa vende Orlando – e consequentemente Disney –, o desafio para o ano que vem é crescer este número, explorando os 75% dos profissionais que poderiam vender o destino e o que ele oferece.
“Então, queremos colocar produtos na prateleira, mesmo que seja envelopando de uma maneira diferente ou entregar um serviço em um formato diferenciado. Estamos vendo que existe uma necessidade latente na questão do idioma, de como podemos deixar o agente mais seguro e seu cliente também, por consequência. E a questão da capacitação está totalmente atrelada a tudo isso”, afirma.
IMPORTÂNCIA DO AGENTE
A gerente reforça ainda no foco que a Azul Viagens tem no B2B e que uma de suas missões é treinar os agentes, transformando-os em verdadeiros catalisadores de diversas regiões e origens.“Vemos que alguns destinos acabam precisando mais de um agente de viagens, por conta de suas particularidades. O foco é conectar pessoas a lugares e fazer com que elas consigam voar mais. Por isso, precisamos do agente do nosso lado, precisamos colocar ele no centro de tudo, porque ele tem um papel essencial, que é do especialista, de ensinar as pessoas a viajarem”, finaliza Giulliana.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Azul Viagens, com proteção GTA