Guia português é diferencial da Abreu em circuitos europeus
Segundo Ronnie Corrêa, bom atendimento dos guias gera uma cobrança positiva na operação fora da Europa
Entre fevereiro e março, a Abreu realiza roadshow por 27 cidades brasileiras com quatro guias portugueses capacitando agentes de viagens sobre os circuitos europeus da operadora. Para Ronnie Corrêa, diretor geral da Abreu no Brasil, os mais de 70 guias são o grande diferencial que a empresa promove em seus tradicionais circuitos.
"Abreu é a maior operadora de circuitos próprios no Brasil e para manter esse posicionamento, temos que cuidar bem dos passageiros. O guia Abreu tem características diferentes dos guias comuns, com cuidado com o passageiro e buscando atender bem para vender sempre. Assim, fidelizamos o viajante. Quem gosta de fazer circuito, faz circuito todo ano. O guia precisa cuidar bem para voltarem no próximo ano", explicou Corrêa.
De acordo com o diretor da Abreu, o bom atendimento dos guias, inclusive, gera uma cobrança positiva na operação fora da Europa, porque o passageiro espera o mesmo padrão de qualidade dos circuitos europeus. "A nossa tradição e qualidade na Europa gera a expectativa por essa qualidade de atendimento em todos os nossos produtos. Isso cria desafios grandes, por isso precisamos selecionar bem nossos parceiros e estruturar os circuitos nos EUA e exóticos para atender a essa expectativa", completou.
Ronnie Corrêa afirmou que a Abreu renovou sua base de clientes durante a pandemia, que também passaram a procurar por destinos como Maldivas, EUA, Caribe e Brasil. "Temos produtos nas Américas e exóticos com guias em português. Com isso, o leque de produtos aumenta com a mesma qualidade. Temos roteiros para Peru, Japão, Canadá, Marrocos, Israel, Dubai e Índia com amigos", afirmou. Os amigos, no caso, são os guias Abreu.
"Vendemos serviço e, para isso, o guia precisa entender a cultura da empresa e da família Abreu. Então, realizamos reuniões com os guias na baixa temporada para explicar como foi a operação do ano e o que precisa ser aperfeiçoado. Temos mais de 70 guias, então temos essa necessidade de integração entre eles", explicou o diretor de Operações da Abreu em Portugal, Nelson Oliveira.
"Abreu é a maior operadora de circuitos próprios no Brasil e para manter esse posicionamento, temos que cuidar bem dos passageiros. O guia Abreu tem características diferentes dos guias comuns, com cuidado com o passageiro e buscando atender bem para vender sempre. Assim, fidelizamos o viajante. Quem gosta de fazer circuito, faz circuito todo ano. O guia precisa cuidar bem para voltarem no próximo ano", explicou Corrêa.
De acordo com o diretor da Abreu, o bom atendimento dos guias, inclusive, gera uma cobrança positiva na operação fora da Europa, porque o passageiro espera o mesmo padrão de qualidade dos circuitos europeus. "A nossa tradição e qualidade na Europa gera a expectativa por essa qualidade de atendimento em todos os nossos produtos. Isso cria desafios grandes, por isso precisamos selecionar bem nossos parceiros e estruturar os circuitos nos EUA e exóticos para atender a essa expectativa", completou.
Ronnie Corrêa afirmou que a Abreu renovou sua base de clientes durante a pandemia, que também passaram a procurar por destinos como Maldivas, EUA, Caribe e Brasil. "Temos produtos nas Américas e exóticos com guias em português. Com isso, o leque de produtos aumenta com a mesma qualidade. Temos roteiros para Peru, Japão, Canadá, Marrocos, Israel, Dubai e Índia com amigos", afirmou. Os amigos, no caso, são os guias Abreu.
ACADEMIA ABREU
Quando a operadora menciona um "padrão Abreu de qualidade" de seus guias, este padrão é gerado pela Academia Abreu de guias, que promove treinamentos de atendimento ao cliente, primeiros socorros, psicologia de grupo, gestão de conflitos, entre outros. O guia Abreu acompanha os grupos durante toda a viagem, dorme no mesmo hotel e é preparado para solucionar potenciais problemas dos viajantes sem precisar recorrer à agência ou à própria Abreu."Vendemos serviço e, para isso, o guia precisa entender a cultura da empresa e da família Abreu. Então, realizamos reuniões com os guias na baixa temporada para explicar como foi a operação do ano e o que precisa ser aperfeiçoado. Temos mais de 70 guias, então temos essa necessidade de integração entre eles", explicou o diretor de Operações da Abreu em Portugal, Nelson Oliveira.