BeFly inicia programa de inovação com premiação; veja fotos
Befly Tech Day premiou quatro soluções inovadoras e apresentou novos projetos para o ecossistema
O Programa Asas da BeFly foi oficialmente lançado nesta terça-feira (13), em São Paulo. Foram mais de 200 startups inscritas e 40 startups selecionadas para avaliação por 25 jurados em diferentes estágios: ideação, MVP, Operação e Scale Up, além da categoria intraempreendedorismo voltada para soluções dos colaboradores do ecossistema.
Os jurados selecionaram as soluções apresentadas pelas seguintes startups para dividir a premiação de R$ 100 mil reais e uma prova de conceito (POC) com consultoria do time de inovação da holding. Foram premiados: Ideação, Turi; MVP, eSiMs; Operação, Vou Pra Lá; e Scale up, Botinicks. Na categoria intraempreendedorismo, Rafael Sabino foi o vencedor com a Infofly.
Além do prêmio, as startups selecionadas terão a possibilidade de identificar oportunidades de negócios com as empresas que já compõem o ecossistema BeFly.
Os projetos variam desde soluções para aumentar a aprendizagem de idiomas, soluções para gestão de viagens rodoviárias e de segmentos específicos como bikes, tecnologias para RH, gameficação para cidades até para o incentivo de Turismo da terceira idade, entre outras.
“Aqui levamos inovação a sério. Visualizamos o potencial do mercado de Turismo e o gap de inovação que o setor ainda tem. Por isso, entendemos que é parte da nossa missão contribuir para promover a transformação do Turismo no Brasil e as startups são parte fundamental nesse processo”, explicou o diretor de Inovação da holding, Luiz Café.
Outro negócio apresentado durante o evento foi o case da BeFly em parceria com a Sauter. As empresas desenvolveram o Ticket Prediction Engine, uma solução para predição de preços do mercado de Turismo. A solução desenvolvida pela Sauter em parceria com a área de inovação da BeFly permitirá maior clareza e previsibilidade na precificação, tarifas mais inteligentes para o cliente BeFly e uma economia em torno de 40% com tarifas. O valor do investimento gira em torno de R$ 5 milhões.
Para o segmento de luxo, foi apresentada uma plataforma de inteligência artificial desenvolvida em parceria com a Alvarez & Marsal para a Queensberry. A iniciativa tem como objetivo utilizar a tecnologia e dados para criar roteiros personalizados de forma ágil e automatizada. O algoritmo permite conhecer profundamente as preferências e hábitos dos viajantes, agilizando a experiência de compra e melhorando a experiência dos clientes.
O Befly Tech Day contou com o patrocínio da American Airlines, Movida e Sauter; parceria das empresas e instituições: Distrito, FCJ, Elemidia, TikTok, Toluna, Alvarez & Marsal e R1 Áudio Visual e apoio do Sebrae for Startups, Exame Academy, Conselheiros TrendsInnovation, Origem, Machado Meyer, Smartlink, Domvs IT e Fourcicle.
Confira abaixo fotos do encontro.
Os jurados selecionaram as soluções apresentadas pelas seguintes startups para dividir a premiação de R$ 100 mil reais e uma prova de conceito (POC) com consultoria do time de inovação da holding. Foram premiados: Ideação, Turi; MVP, eSiMs; Operação, Vou Pra Lá; e Scale up, Botinicks. Na categoria intraempreendedorismo, Rafael Sabino foi o vencedor com a Infofly.
Além do prêmio, as startups selecionadas terão a possibilidade de identificar oportunidades de negócios com as empresas que já compõem o ecossistema BeFly.
Os projetos variam desde soluções para aumentar a aprendizagem de idiomas, soluções para gestão de viagens rodoviárias e de segmentos específicos como bikes, tecnologias para RH, gameficação para cidades até para o incentivo de Turismo da terceira idade, entre outras.
“Aqui levamos inovação a sério. Visualizamos o potencial do mercado de Turismo e o gap de inovação que o setor ainda tem. Por isso, entendemos que é parte da nossa missão contribuir para promover a transformação do Turismo no Brasil e as startups são parte fundamental nesse processo”, explicou o diretor de Inovação da holding, Luiz Café.
NOVOS NEGÓCIOS PARA O ECOSSISTEMA
Durante o BeFly Tech Day, a CMO da holding, Flávia Possani, apresentou oficialmente o metaverso BeFly, com foco em levar inovação para o setor de Turismo. A plataforma desenvolvida pela R1 permitirá a venda de pacotes turísticos para clientes de todo o País. A proposta é ampliar a experiência dos clientes dentro do universo imersivo, aproximando à experiência de viagem.Outro negócio apresentado durante o evento foi o case da BeFly em parceria com a Sauter. As empresas desenvolveram o Ticket Prediction Engine, uma solução para predição de preços do mercado de Turismo. A solução desenvolvida pela Sauter em parceria com a área de inovação da BeFly permitirá maior clareza e previsibilidade na precificação, tarifas mais inteligentes para o cliente BeFly e uma economia em torno de 40% com tarifas. O valor do investimento gira em torno de R$ 5 milhões.
Para o segmento de luxo, foi apresentada uma plataforma de inteligência artificial desenvolvida em parceria com a Alvarez & Marsal para a Queensberry. A iniciativa tem como objetivo utilizar a tecnologia e dados para criar roteiros personalizados de forma ágil e automatizada. O algoritmo permite conhecer profundamente as preferências e hábitos dos viajantes, agilizando a experiência de compra e melhorando a experiência dos clientes.
O Befly Tech Day contou com o patrocínio da American Airlines, Movida e Sauter; parceria das empresas e instituições: Distrito, FCJ, Elemidia, TikTok, Toluna, Alvarez & Marsal e R1 Áudio Visual e apoio do Sebrae for Startups, Exame Academy, Conselheiros TrendsInnovation, Origem, Machado Meyer, Smartlink, Domvs IT e Fourcicle.
Confira abaixo fotos do encontro.