Rodrigo Vieira   |   06/06/2022 21:29
Atualizada em 06/06/2022 22:07

Maio é o melhor mês da CVC Corp em mais de 2 anos; veja o desempenho

Somando abril e maio, a companhia chegou a 71% do mesmo período de 2019, pré-pandemia


PANROTAS / Emerson Souza
CVC Corp Tower, principal prédio da CVC Corp, no ABC Paulista
CVC Corp Tower, principal prédio da CVC Corp, no ABC Paulista
As reservas confirmadas de todas as unidades da CVC Corp em maio deste ano acrescentaram R$ 1,4 bilhão aos cofres da empresa, alta de 19% em relação a abril. Trata-se do maior volume de reservas em um único mês desde janeiro de 2020, aponta a empresa. Considerado o bimestre abril/maio, as reservas confirmadas já equivalem a 152% das registradas em todo o segundo trimestre de 2021.

A companhia divulga os resultados por ocasião da Convenção de Vendas CVC 2022, que será realizada nesta semana e ressalta, em fato relevante que estes dados são preliminares e não auditados, portanto sujeitos a revisões posteriores.

Divulgação


A retomada da demanda por viagens de lazer e de eventos corporativos, a flexibilização de restrições em destinos nacionais e internacionais, a promessa de uma boa alta temporada de cruzeiros 2022/23, recomposição de malha aérea e ampliação da oferta de voos exclusivos são os principais motivos apontados pela CVC Corp pela alta.

"Ressalta-se que o segundo trimestre de 2021 foi afetado pela segunda onda de covid-19 e vacinação ainda incipiente", comunica a empresa.

No comparativo com o ano imediatamente anterior à pandemia (pro forma, ajustado por aquisições realizadas), as reservas confirmadas no Brasil nos meses de abril e maio/2022 representaram 71% das vendas realizadas nos mesmos meses em 2019 (54% no 1T22). Destaca-se, no período, a forte recuperação na procura por viagens internacionais, que atingiram 67% das reservas registradas em abril/maio de 2019 (44% no 1T22 vs. 1T19).

“Estamos muito entusiasmados com a retomada das vendas de viagens e com a nossa capacidade de gestão de margens e de engajamento de clientes. Estamos colhendo os frutos dos investimentos e da manutenção das nossas operações de forma integral durante a pandemia”, afirma o CEO da CVC Corp, Leonel Andrade.

A Divulgação dos Resultados do 2T22, revisados pela auditoria, está prevista para 9 de agosto, após o fechamento do mercado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados