Beatrice Teizen   |   13/06/2022 14:01

CVC Corp apresenta seu novo Design System

Objetivo é facilitar o acesso às informações disponibilizadas nos canais da companhia

A CVC Corp acaba de anunciar a chegada do Chuí, seu novo Design System. Com a nova ferramenta, a companhia busca facilitar o acesso do viajante e também do público interno (colaboradores e acionistas, por exemplo) das marcas do grupo às informações disponibilizadas nos canais da companhia, melhorando a navegabilidade e também a disposição visual e padronização dos ícones (códigos, tokens) de cada categoria visualizada no aplicativo, site e outras plataformas digitais da empresa.

CVC Corp apresenta o Chuí, seu novo Design System
CVC Corp apresenta o Chuí, seu novo Design System
Essa novidade compõe um sistema de soluções que tem início no Oiapoque, repositório de pesquisas das plataformas CVC Corp, e desembarcam no Chuí. E o Chuí é resultado da criação dos diversos guias de estilos para o grupo, que unificou sua identidade visual no ambiente digital – que foi criado 100% pela equipe da área de UX e Design Ops da CVC Corp, com o apoio dos times de Tecnologia e de Produtos Digitais. Com isso, os times de atendimento e os consumidores poderão vivenciar maior agilidade e acessibilidade desde o início de seu contato com a marca.

“A unificação dos padrões que o Chuí traz permitirá a todos os públicos da CVC Corp ter acesso a uma comunicação mais fluída e interativa com a companhia. Isso vai permitir que a conexão com os canais da CVC possa gerar um movimento que vá além da experiência digital, realizando também uma melhoria na rotina das pessoas e aprimorando seu relacionamento com a marca”, explica o diretor de UX e Design Ops da companhia, Eduardo Lauria.

O gracejo que remete ao DNA brasileiro – Do Oiapoque ao Chuí – dá nome aos braços da iniciativa com o objetivo de atender ao propósito da CVC Corp de tornar os sonhos de viagem possíveis, levar as pessoas onde elas querem chegar. Para isso, foram realizados testes e pesquisas pela equipe de UX e Design Ops, que identificou alternativas para melhorar a interação dos clientes com seus pontos de contato com as marcas da casa, tornando a navegação mais eficiente e clara.

INVESTIMENTO EM TECNOLOGIA
Seguindo sua premissa de digitalização, a CVC Corp investiu R$ 60,2 milhões no primeiro trimestre de 2022 em projetos de inovação tecnológica, valor que representa quase metade do investimento realizado pela companhia durante todo o ano de 2021, que foi de R$ 134 milhões, o maior desembolsado pela companhia em um único ano.

Os valores de investimentos são voltados a Tecnologia e Segurança da Informação, além de projetos estratégicos focados na transformação digital. Adicionalmente, no trimestre, parte dos investimentos foram direcionados para aquisição de participações societárias minoritárias na VHC e Wetrek.

Em continuidade ao plano de Investimentos aprovado no início de 2021 e que teve andamento ao longo de todo ano passado, a CVC Corp permanece focada em ações como: contínuo aprimoramento dos sistemas relacionados ao atendimento do B2C (lojas e online) e aperfeiçoamento da gestão de informações por meio de datalake e do CRM. Além disso, novas iniciativas relacionadas ao desenvolvimento e implementação do programa de fidelidade; a integração de sistemas operacionais e back-office no B2B e contínuos aprimoramentos em segurança da informação complementam o propósito da CVC Corp em ser a primeira Turistech brasileira.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados