67% das operadoras Braztoa aumentam faturamento no 1° trimestre
Entidade divulgou pesquisa com resultados das associadas no primeiro trimestre de 2022
A Braztoa divulgou nesta terça-feira (23) seu Boletim referente ao primeiro trimestre de 2022. A pesquisa aponta para o faturamento e embarques das operadoras associadas à entidade, assim como os destinos nacionais e internacionais mais vendidos. Roberto Haro Nedelciu, presidente da Braztoa, explicou que os três primeiros meses de 2022 ainda foram muito tumultuados devido à pandemia, alta do combustível e guerra no leste europeu, mas que os dados são positivos.
“A pesquisa mostra que a demanda reprimida por viagens segue se concretizando, com embarques mais próximos entre as pessoas de maior poder aquisitivo – vide o destaque para as viagens de luxo –, mas também ganhando força entre todos os brasileiros que amam viajar e que estão se organizando para que o tão desejado roteiro dos sonhos saia do papel e se torne realidade”, afirmou Nedelciu.
Os dados foram apresentados por Rayane Ruas, da Sprint. Confira abaixo os destaques das operadoras Braztoa.
No 1T22 comparado a média histórica
Nacional vs Internacional
No 1T22 comparado a média histórica
Nacional vs Internacional
Operadoras também indicaram os países com dificuldade para comercializar, destacando a Alemanha que não está aceitando vacinados com Coronavac e não tem previsão para aceitar; o Leste Europeu, que sofre com a guerra entre Rússia e Ucrânia; e a Ásia, que ainda conta com países, como China e Butão, totalmente fechados.
Confira a pesquisa completa, com interatividade, no site da Braztoa.
“A pesquisa mostra que a demanda reprimida por viagens segue se concretizando, com embarques mais próximos entre as pessoas de maior poder aquisitivo – vide o destaque para as viagens de luxo –, mas também ganhando força entre todos os brasileiros que amam viajar e que estão se organizando para que o tão desejado roteiro dos sonhos saia do papel e se torne realidade”, afirmou Nedelciu.
Os dados foram apresentados por Rayane Ruas, da Sprint. Confira abaixo os destaques das operadoras Braztoa.
FATURAMENTO
No 1T22 comparado ao 1T21- 66,6% superior a 100%;
- 18,5% entre 76 e 100%;
- 3,7% entre 51 e 75%;
- 7,41% entre 26 a 50%;
- 3,7% até 25%.
No 1T22 comparado a média histórica
- 14,81% maior que a média histórica;
- 11,1% entre 76 a 100%;
- 25,9% entre 51 a 75%;
- 37% entre 26 a 50%;
- 11,1% até 25%.
Nacional vs Internacional
- 86% das vendas foram para viagens nacionais;
- 14% das vendas foram para viagens internacionais.
EMBARQUES
No 1T22 em comparação com o 1T21- 51,8% superior a 100%;
- 25,9% entre 76 a 100%;
- 3,74% entre 51 a 75%;
- 18,5% entre 26 a 50%;
- 0% até 25%.
No 1T22 comparado a média histórica
- 14,8% maior que a média histórica;
- 33,3% embarcaram entre 50% e 100%;
- 51,8% contam com embarques até 50% da média histórica.
Nacional vs Internacional
- 86,6% dos embarques para viagens nacionais;
- 13,4% dos embarques para viagens internacionais.
VENDAS NACIONAIS
- 46,2% para embarcar no 1T22;
- 24,9% no 2T22;
- 12,5% no 3T22;
- 10,6% no 4T22;
- 5,9% em 2023 ou depois.
- 71% dos embarques são novas vendas;
- 29% são carta de crédito, honrando viagens que ficaram em aberto durante a pandemia;
- 51% das vendas com seguro-viagem.
DESTINOS NACIONAIS MAIS VENDIDOS
- 1º Salvador;
- 2º Fortaleza;
- 2º Maceió;
- 2º Natal;
- 3º Porto de Galinhas;
- 3º Porto Seguro.
VENDAS INTERNACIONAIS
- 28,6% para embarcar no 1T22;
- 28,6% no 2T22;
- 23% no 3T22;
- 11,9% no 4T22;
- 7,9% em 2023 ou depois.
- 67% dos embarques correspondem a novas vendas;
- 33% carta de crédito;
- 78% das vendas com seguro.
DESTINOS INTERNACIONAIS MAIS VENDIDOS
- 1º Orlando;
- 1º Cancún;
- 1º Lisboa;
- 2º Paris;
- 3º Dubai;
- 3º Egito.
RETOMADA INTERNACIONAL
O Boletim Braztoa também repercutiu entre os associados a retomada do internacional. Na pesquisa, 62% perceberam aumento significativo nos preços das viagens internacionais e 85,1% dos operadores apontam que a procura por internacional cresceu com abertura das fronteiras e queda do dólar, sendo que Europa (59%), EUA (40%) e Argentina (25%) lideram buscas.Operadoras também indicaram os países com dificuldade para comercializar, destacando a Alemanha que não está aceitando vacinados com Coronavac e não tem previsão para aceitar; o Leste Europeu, que sofre com a guerra entre Rússia e Ucrânia; e a Ásia, que ainda conta com países, como China e Butão, totalmente fechados.
Confira a pesquisa completa, com interatividade, no site da Braztoa.