CVC Corp investe em programa de capacitação em Turismo Responsável
Programa educacional é direcionado para 100% das empresas parceiras da operadora em Turismo Receptivo
A CVC Corp acaba de fechar uma parceria educacional com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), de São Paulo, para o desenvolvimento e lançamento do programa inédito de capacitação “REprograma CVC Corp - Turismo Responsável”.
Customizado pelo time de docentes e especialistas do Senac São Paulo, via soluções customizadas do Atendimento Corporativo, o programa alia conceitos, práticas e tendências da temática de Turismo sustentável aos objetivos estratégicos do REprograma CVC Corp, plano de sustentabilidade do grupo, baseado em quatro diretrizes: Respeitar Diversidade, Reeducar Públicos, Regenerar Destinos e Comunidades e Reduzir Pegada.
O programa educacional é direcionado para 100% das empresas parceiras da operadora em Turismo Receptivo no Brasil e equipe de Produtos/Sourcing, também incluindo a participação de voluntários da CVC Corp que atuam nas frentes de Educação e Meio Ambiente.
Com duração de quatro meses – as aulas têm início em abril, em ambiente 100% digital e ao vivo, e terminam em julho –, o programa está estruturado em cinco módulos educacionais e prevê premiação e reconhecimento dos melhores cases em 27 de setembro – Dia Mundial do Turismo.
A jornada de aprendizagem em Turismo Responsável, com foco em letramento, conscientização e em inspirar boas práticas, será ministrada para mais de 300 participantes, passando por temas como desenvolvimento socioambiental nas experiências turísticas, inclusão e diversidade no Turismo sustentável, ecoeficiência e consciência ambiental.
“A CVC Corp quer chegar em 2030 sendo uma referência em Turismo sustentável, indutora de boas práticas, e a educação é fio condutor para reprogramarmos a maneira como operamos viagens, mas sem perder a conexão com a essência que fez a companhia chegar aos seus 50 anos de atividades e incluindo a sustentabilidade na nossa gestão estratégica, com um convite aos nossos times de colaboradores, parceiros em Turismo receptivo no Brasil e voluntários a embarcarem conosco”, diz o CEO do grupo, Leonel Andrade.
A diretora de Gente e Sustentabilidade da companhia, Paula Domingues, também reforça que a parceria integra o plano de transformação cultural da companhia, que desde o início de 2021 vem sendo implementada, centrada em novos valores organizacionais em torno do sonho, cujo simbolismo em formato de acróstico traz a inscrição N – Norteados pela Sustentabilidade.
“Com 76 anos de história, o Senac é referência em educação profissional no País e estamos certos de que a parceria com a CVC Corp abre oportunidades para toda a cadeia produtiva do segmento, na construção de uma jornada sustentável compartilhada. Um dos principais diferenciais do projeto está na customização, ou seja, todos os módulos do programa foram elaborados para atender os objetivos específicos do grupo, passando pela transmissão de conceitos fundamentais de sustentabilidade, ESG, tendências do setor, aplicabilidade dos conceitos, postura profissional, inclusão e diversidade no turismo sustentável, compliance, ética e responsabilidade, entre outros”, afirma o gerente do Atendimento Corporativo do Senac São Paulo, Maurício Pedro.
Os alunos estarão divididos em 12 turmas, com aulas semanais e simultâneas que somarão carga horária de 60 horas, em formato 100% on-line e gratuito, de abril a julho. Haverá turmas específicas para liderança, com direcionamento de conteúdo sob o ponto de vista da gestão do Turismo sustentável, com orientações para engajamento junto a seus multiplicadores nas regiões de destino.
No último mês de capacitação, os participantes farão um trabalho de conclusão do curso no qual serão convidados a colocarem em prática os conceitos aprendidos no desenvolvimento de cases considerando suas regiões de atuação. Uma banca formada por especialistas e mestres em Turismo responsável avaliará os melhores cases, que serão anunciados em premiação de reconhecimento em setembro, no Dia Mundial do Turismo. Os participantes que tiverem presença mínima de 75% receberão certificado de conclusão com a chancela do Senac.
Customizado pelo time de docentes e especialistas do Senac São Paulo, via soluções customizadas do Atendimento Corporativo, o programa alia conceitos, práticas e tendências da temática de Turismo sustentável aos objetivos estratégicos do REprograma CVC Corp, plano de sustentabilidade do grupo, baseado em quatro diretrizes: Respeitar Diversidade, Reeducar Públicos, Regenerar Destinos e Comunidades e Reduzir Pegada.
O programa educacional é direcionado para 100% das empresas parceiras da operadora em Turismo Receptivo no Brasil e equipe de Produtos/Sourcing, também incluindo a participação de voluntários da CVC Corp que atuam nas frentes de Educação e Meio Ambiente.
Com duração de quatro meses – as aulas têm início em abril, em ambiente 100% digital e ao vivo, e terminam em julho –, o programa está estruturado em cinco módulos educacionais e prevê premiação e reconhecimento dos melhores cases em 27 de setembro – Dia Mundial do Turismo.
A jornada de aprendizagem em Turismo Responsável, com foco em letramento, conscientização e em inspirar boas práticas, será ministrada para mais de 300 participantes, passando por temas como desenvolvimento socioambiental nas experiências turísticas, inclusão e diversidade no Turismo sustentável, ecoeficiência e consciência ambiental.
“A CVC Corp quer chegar em 2030 sendo uma referência em Turismo sustentável, indutora de boas práticas, e a educação é fio condutor para reprogramarmos a maneira como operamos viagens, mas sem perder a conexão com a essência que fez a companhia chegar aos seus 50 anos de atividades e incluindo a sustentabilidade na nossa gestão estratégica, com um convite aos nossos times de colaboradores, parceiros em Turismo receptivo no Brasil e voluntários a embarcarem conosco”, diz o CEO do grupo, Leonel Andrade.
A diretora de Gente e Sustentabilidade da companhia, Paula Domingues, também reforça que a parceria integra o plano de transformação cultural da companhia, que desde o início de 2021 vem sendo implementada, centrada em novos valores organizacionais em torno do sonho, cujo simbolismo em formato de acróstico traz a inscrição N – Norteados pela Sustentabilidade.
“Com 76 anos de história, o Senac é referência em educação profissional no País e estamos certos de que a parceria com a CVC Corp abre oportunidades para toda a cadeia produtiva do segmento, na construção de uma jornada sustentável compartilhada. Um dos principais diferenciais do projeto está na customização, ou seja, todos os módulos do programa foram elaborados para atender os objetivos específicos do grupo, passando pela transmissão de conceitos fundamentais de sustentabilidade, ESG, tendências do setor, aplicabilidade dos conceitos, postura profissional, inclusão e diversidade no turismo sustentável, compliance, ética e responsabilidade, entre outros”, afirma o gerente do Atendimento Corporativo do Senac São Paulo, Maurício Pedro.
Os alunos estarão divididos em 12 turmas, com aulas semanais e simultâneas que somarão carga horária de 60 horas, em formato 100% on-line e gratuito, de abril a julho. Haverá turmas específicas para liderança, com direcionamento de conteúdo sob o ponto de vista da gestão do Turismo sustentável, com orientações para engajamento junto a seus multiplicadores nas regiões de destino.
No último mês de capacitação, os participantes farão um trabalho de conclusão do curso no qual serão convidados a colocarem em prática os conceitos aprendidos no desenvolvimento de cases considerando suas regiões de atuação. Uma banca formada por especialistas e mestres em Turismo responsável avaliará os melhores cases, que serão anunciados em premiação de reconhecimento em setembro, no Dia Mundial do Turismo. Os participantes que tiverem presença mínima de 75% receberão certificado de conclusão com a chancela do Senac.