Diretora da CVC Corp na Argentina fala da descoberta do luxo no país
Diretora da CVC Argentina, Cecilia Gorgo falou ao Portal PANROTAS
Anunciada como nova diretora geral da CVC Corp Argentina há duas semanas, Cecília Gorgo assumiu também lugar no Comitê Executivo da CVC Corp, respondendo diretamente ao CEO Leonel Andrade. Responsável pelas empresas Ola, Bibam e Almundo, todas integradas à CVC Corp Argentina, Cecília está deixando Rosário para instalar-se em Buenos Aires. Cecília esteve no Fórum PANROTAS 2021, em São Paulo, e conversou com o Portal PANROTAS.
“Como em boa parte dos países, temos visto uma forte procura pelos destinos domésticos na Argentina”, conta. “A última temporada pode ser considerada de sucesso graças a uma política de Estado que estimulou as viagens domésticas, com programas como o PreViaje, com geração de crédito de 50% do valor gasto em uma viagem doméstica para utilização em outra viagem pelo país”, explica a executiva.
Segundo ela, as viagens pela Argentina tiveram um aumento do gasto médio, muito em razão da busca por destinos domésticos de luxo. “O Brasil sempre foi o destino de viagens mais importante para os argentinos. Com as fronteiras fechadas, os argentinos, que já têm as viagens como algo cultural, precisaram viajar pelo país.”
Questionada sobre os impactos da normativa publicada pelo Banco Central da Argentina sobre a proibição de compras parceladas no cartão de crédito de produtos e serviços turísticos internacionais, Cecília lamentou. “Foi um grande susto, porque a medida entrou em vigência na sexta-feira, dia 26, data da Black Friday. Passamos uma madrugada atualizando os sites e canais de vendas para esse novo cenário”, disse. “Agora, estamos aguardando a derrubada dessa medida, que tenta manter divisas no país, especialmente dólares, mas que prejudica fortemente nosso setor”, completou.
(Izabel Reigada)
“Como em boa parte dos países, temos visto uma forte procura pelos destinos domésticos na Argentina”, conta. “A última temporada pode ser considerada de sucesso graças a uma política de Estado que estimulou as viagens domésticas, com programas como o PreViaje, com geração de crédito de 50% do valor gasto em uma viagem doméstica para utilização em outra viagem pelo país”, explica a executiva.
Segundo ela, as viagens pela Argentina tiveram um aumento do gasto médio, muito em razão da busca por destinos domésticos de luxo. “O Brasil sempre foi o destino de viagens mais importante para os argentinos. Com as fronteiras fechadas, os argentinos, que já têm as viagens como algo cultural, precisaram viajar pelo país.”
Questionada sobre os impactos da normativa publicada pelo Banco Central da Argentina sobre a proibição de compras parceladas no cartão de crédito de produtos e serviços turísticos internacionais, Cecília lamentou. “Foi um grande susto, porque a medida entrou em vigência na sexta-feira, dia 26, data da Black Friday. Passamos uma madrugada atualizando os sites e canais de vendas para esse novo cenário”, disse. “Agora, estamos aguardando a derrubada dessa medida, que tenta manter divisas no país, especialmente dólares, mas que prejudica fortemente nosso setor”, completou.
(Izabel Reigada)