EXCLUSIVO: Aldo Leone Filho explica estrutura da nova Agaxtur
Empresário fala dos planos e projetos e defende a vacinação como salvadora da economia e do Turismo
O presidente da Agaxtur, Aldo Leone Filho, gravou entrevista com o editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, para esclarecer rumores (“maldosos”, segundo ele) surgidos após o desligamento de oito funcionários esta semana (“eles pediram para sair”, afirma ele). De acordo com Aldo Filho, a Agaxtur, assim como todas as empresas do Turismo, se reestruturou, tanto em tamanho, como em produtos e estratégicas. Assista ao vídeo completo abaixo.
De 200 funcionários a empresa passou a 112 devido à crise e está mais enxuta, nas palavras dele. Também está mais ágil nas decisões e focadas em novas oportunidades em negócios e produtos. É uma nova Agaxtur já funcionando nesse novo trilho desde setembro. “As vendas estão melhores que esperávamos, então a questão não é mais se temos caixa para a crise. A crise pior já passou, agora estamos nesse novo trilho e operando muito bem”, declara.
Conhecida por especialidades como viagens de navio, esqui e parques temáticos de Orlando, como Disney World e Universal, a Agaxtur tem vendido nacional nos últimos meses, e também alguns destinos internacionais para o segundo semestre de 2021. “Tenho visto algumas empresas dizendo que venderam mais do que em 2019. Se for de nacional, concordo. Mas outros produtos simplesmente não estão operando, então não dá para terem vendido mais”, explica.
O presidente da Agaxtur diz que algumas pessoas não entenderam seu envolvimento no Movimento Supera Turismo, 100% voluntário e que visa ao benefício do setor. “Meu pai foi fundador da Braztoa e sempre esteve envolvido em ações pela indústria. Tenho essa dívida com o Turismo e quis fazer o mesmo com o Supera Turismo, aliado ao Carlos Prado, da Tour House”, conta.
Na entrevista, ele também fala dos projetos com a mulher, Patrícia Leone (novos programas serão lançados em breve, com conteúdo para os agentes de viagens), dos fretamentos que lançará (como o de Carnaval para o Transamerica Comandatuba) e de como vê os próximos meses.
Para ele, a vacina será um divisor de águas e por isso está iniciando uma campanha para que o Turismo apoie a vacinação. “A vacina vai salvar o Turismo e precisamos dela o quanto antes. O Turismo vai voltar forte depois da vacina”, garante ele, que contabiliza ainda 62 lojas Agaxtur pelo Brasil, a maioria migrada da Latam Travel.
Assista abaixo à entrevista completa.