Braztoa pediu levantamento de danos à MGM Operadora
A Braztoa fará levantamento das operadoras que se dispõem a oferecer preço de custo às agências
O presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu, disse ao Portal PANROTAS que manteve contato hoje com os diretores da operadora MGM, que suspendeu atividades por conta da crise, e que eles prometeram passar à entidade um levantamento da quantidade de passageiros afetados com a suspensão.
“A Braztoa é uma associação e não tem ingerência comercial sobre as operadoras, mas vamos tentar ajudar para minimizar as perdas, falando com fornecedores, com os associados...”, disse ele. Segundo o presidente da Braztoa, a MGM ainda não tinha esses dados em relação à quantidade de clientes afetados nem do montante do impacto da suspensão das operações.
Um fato especialmente preocupa as agências de viagens: no comunicado a MGM deixa claro que não tem como honrar os pagamentos do terrestre. No caso do aéreo, a empresa se dispõe a fazer as remarcações, ou, de acordo com Nedelciu, a passar o localizador para a agência. Mas quanto ao terrestre, os agentes terão de arcar com o prejuízo e tratar diretamente com os fornecedores, ou esperar a possível volta da empresa.
A Braztoa está fazendo um levantamento das operadoras que se dispõem a oferecer preço de custo aos agentes de viagens, para diminuir as perdas e essa lista será divulgada em breve.
Sobre o fato de a MGM não ter conseguido acesso a linhas de crédito (como consta do comunicado), Roberto Nedelciu disse que os diretores também informaram isso à Braztoa, mas na entidade há os dois casos: operadoras que conseguiram empréstimos nessas mesmas linhas e outras que ainda não.
“A Braztoa é uma associação e não tem ingerência comercial sobre as operadoras, mas vamos tentar ajudar para minimizar as perdas, falando com fornecedores, com os associados...”, disse ele. Segundo o presidente da Braztoa, a MGM ainda não tinha esses dados em relação à quantidade de clientes afetados nem do montante do impacto da suspensão das operações.
Um fato especialmente preocupa as agências de viagens: no comunicado a MGM deixa claro que não tem como honrar os pagamentos do terrestre. No caso do aéreo, a empresa se dispõe a fazer as remarcações, ou, de acordo com Nedelciu, a passar o localizador para a agência. Mas quanto ao terrestre, os agentes terão de arcar com o prejuízo e tratar diretamente com os fornecedores, ou esperar a possível volta da empresa.
A Braztoa está fazendo um levantamento das operadoras que se dispõem a oferecer preço de custo aos agentes de viagens, para diminuir as perdas e essa lista será divulgada em breve.
Sobre o fato de a MGM não ter conseguido acesso a linhas de crédito (como consta do comunicado), Roberto Nedelciu disse que os diretores também informaram isso à Braztoa, mas na entidade há os dois casos: operadoras que conseguiram empréstimos nessas mesmas linhas e outras que ainda não.