Schultz lançará circuitos rodoviários pelo Brasil
Ana Santana, do Grupo Schultz, foi uma das participantes da primeira live da série Retomada das Viagens.
Hoje (27), o Portal PANROTAS iniciou uma nova série de lives chamada Retomada das Viagens. Para a primeira edição, quatro operadoras foram convidadas para responder à seguinte pergunta: O que vender ao passageiro? Ana Santana, diretora do Grupo Schultz, foi uma das participantes e destacou o Nordeste e o Parque do Jalapão no nacional e o Caribe no internacional.
Ana também disse que a operadora está trabalhando muito bem as “escapadas”, curtas viagens nacionais, e “small groups”. Este último nada mais é que grupos pequenos com foco no rodoviário. “Os small groups são uma necessidade devido aos protocolos e distanciamento necessário. Utilizando nossa expertise que já temos nos circuitos na Europa, vamos lançar em breve circuitos rodoviários pelo Brasil”, afirmou.
Até julho, a Schultz alcançou 30% das vendas de 2019. Para Ana, o resultado é positivo e mostra que a empresa está no caminho certo, já que no começo da crise foi desenhado o pior cenário possível: não ter vendas.
A diretora da Schultz também abordou como a operadora vem trabalhando neste período, por exemplo ao priorizar produtos que já têm o benefício da remarcação na hora da venda; mas também tranquilizou ao dizer que se não há voo ou se o hotel está fechado, as remarcações vão acontecer naturalmente.
“Todo agente que é cliente Schultz tem todas as informações atualizadas. Transparência sempre foi a nossa forma de trabalho. Estamos compilando as informações dos destinos para lançar um novo portal e passar o máximo de informações e segurança para o cliente”, afirmou Ana.
AGENTE VALORIZADO
Para Ana, o agente de viagens sai valorizado deste período porque não resolveu apenas seus casos, como o de outros passageiros. A executiva aproveitou e deu uma série de dicas para os profissionais do Turismo, incluindo procurar especialização, trabalhar com hotéis e fornecedores parceiros, fazer visitas virtuais aos clientes e estar presente.
“Os agentes de viagens precisam manter contato com o cliente, tomem café (virtualmente) com eles, conversem. Busquem produtos de acordo com o perfil do cliente, busquem segurança de empresas sérias, empresas sólidas, que estão dando retornos para vocês. Participem das lives, dos treinamentos, falem com a gente”, concluiu Ana.
Se você não participou desta live, confira abaixo o vídeo na íntegra.
Ana também disse que a operadora está trabalhando muito bem as “escapadas”, curtas viagens nacionais, e “small groups”. Este último nada mais é que grupos pequenos com foco no rodoviário. “Os small groups são uma necessidade devido aos protocolos e distanciamento necessário. Utilizando nossa expertise que já temos nos circuitos na Europa, vamos lançar em breve circuitos rodoviários pelo Brasil”, afirmou.
Até julho, a Schultz alcançou 30% das vendas de 2019. Para Ana, o resultado é positivo e mostra que a empresa está no caminho certo, já que no começo da crise foi desenhado o pior cenário possível: não ter vendas.
A diretora da Schultz também abordou como a operadora vem trabalhando neste período, por exemplo ao priorizar produtos que já têm o benefício da remarcação na hora da venda; mas também tranquilizou ao dizer que se não há voo ou se o hotel está fechado, as remarcações vão acontecer naturalmente.
“Todo agente que é cliente Schultz tem todas as informações atualizadas. Transparência sempre foi a nossa forma de trabalho. Estamos compilando as informações dos destinos para lançar um novo portal e passar o máximo de informações e segurança para o cliente”, afirmou Ana.
AGENTE VALORIZADO
Para Ana, o agente de viagens sai valorizado deste período porque não resolveu apenas seus casos, como o de outros passageiros. A executiva aproveitou e deu uma série de dicas para os profissionais do Turismo, incluindo procurar especialização, trabalhar com hotéis e fornecedores parceiros, fazer visitas virtuais aos clientes e estar presente.
“Os agentes de viagens precisam manter contato com o cliente, tomem café (virtualmente) com eles, conversem. Busquem produtos de acordo com o perfil do cliente, busquem segurança de empresas sérias, empresas sólidas, que estão dando retornos para vocês. Participem das lives, dos treinamentos, falem com a gente”, concluiu Ana.
Se você não participou desta live, confira abaixo o vídeo na íntegra.