Turnet suspende vendas e operações para administrar crise
Desde 10 de janeiro, a Redação da PANROTAS tem recebido ligações, mensagens e e-mails questionando futuro da operadora Turnet. Operadora explica caso
Desde a sexta-feira, 10 de janeiro, a Redação da PANROTAS tem recebido ligações, mensagens e e-mails de seus leitores questionando se a operadora Turnet havia fechado. Em contato com o proprietário Renato Carone, ele explicou, por mensagens e via comunicado, que depois que fez ajustes no quadro de funcionários e desativou as filiais de Campinas (SP) e Rio de Janeiro uma série de “fake news tomou conta do mercado”. Ele se refere a notícias inverídicas que diziam que a empresa havia encerrado as atividades em definitivo.
Carone afirma que agora não sabe ainda o tamanho das “consequências e o impacto à nossa imagem e reputação” e por isso decidiu suspender vendas e operações, até resolver toda a situação, que inclui atender os passageiros em viagem e os agentes de viagens, por meio de um e-mail, o gestao@turnet.com.br, a partir dessa segunda-feira, 13.
O diretor acredita que na segunda-feira à tarde já terá um levantamento de todos os casos, e que estará na matriz, em São Paulo, coordenando todo o atendimento, que, vale repetir, é somente via e-mail. A empresa tem 20 anos de mercado e segundo Carone momento está sendo bem difícil para todos.
Confira abaixo o comunicado oficial da Turnet, que cita “profundas provações no mercado em 2019, a necessidade de ajustes na empresa e até um salmo bíblico (“Senhor, livra-me dos lábios mentirosos e da língua enganadora.” – Salmo 120.2):
“COMUNICADO TURNET AO MERCADO
TURNET DESATIVA DUAS FILIAIS E FAKE NEWS TOMA CONTA DO MERCADO.
São Paulo, 11 de janeiro de 2020,
O mercado de turismo em 2019 passou por profundas provações, que impactaram desde empresas gigantescas até os menos abonados. A Turnet também sofreu com esse cenário.
E toda empresa que passa por momentos desfavoráveis tem o dever de fazer os ajustes necessários para saná-los e prosseguir atuando com credibilidade. São 20 anos de mercado!
A TURNET decidiu então readequar seu quadro de funcionários da matriz de São Paulo, além de descontinuar as filiais de Campinas e Rio de Janeiro.
Entretanto, através das redes sociais e de grupos de WhatsApp, imediatamente o mercado assumiu que a empresa estava fechando as portas em caráter definitivo.
Distribuíram essa notícia em proporções fora de controle, causando pânico em agências, receptivos e hotéis em geral. Com isso, o caos se instalou e estamos buscando formas de contorná-lo.
É absolutamente impossível medir agora as consequências e o impacto à nossa imagem e reputação.
Assim sendo, informamos a todos que:
» Visando buscar uma forma equilibrada e responsável de gerir essa situação;
» Visando preservar a integridade dos nossos colaboradores vítimas de ofensas e ameaças;
» Visando buscar o auxílio de toda a indústria envolvida;
» A partir de hoje estamos suspendendo as operações e novas vendas;
» Estaremos na matriz de São Paulo dando o respaldo possível ao mercado a partir de 13 de janeiro porém nos reservamos o direito de limitar o contato com a empresa através do e-mail GESTAO@TURNET.COM.BR
A DIRETORIA
“Senhor, livra-me dos lábios mentirosos e da língua enganadora.” – Salmo 120.2"