Orinter faz mudanças em portal on-line e anuncia roadshow
A primeira parada da operadora será no Sul, onde a empresa reunirá cerca de 900 agentes de 21 cidades, dos três Estados da região. Leia a notícia completa
Com um crescimento de 10% em vendas em 2019 e aumento do escopo de atendimento em algumas regiões do País, a Orinter Tour & Travel seguirá apostando no nacional em 2020. A aposta, que começou com a contratação de Daniel Firmino, em setembro do ano passado, se consolidou com as atualizações feitas pela operadora no seu portal on-line Orintravel e com o lançamento de produtos e experiências, que já se encontram disponíveis para comercialização.
“Hoje, sem dúvida alguma podemos afirmar que a Orinter é uma das principais operadoras de viagens domésticas. Nosso portal possui diversas funcionalidades que facilitam a vida do agente de viagens, nosso principal e único parceiro. Em menos de sete minutos, ele tem uma cotação pronta para enviar ao cliente”, garante o coordenador de Produto Nacional, Daniel Firmino.
Com o reequilíbrio da oferta de voos, prejudicada no ano passado com o fim da Avianca Brasil, Firmino diz que as viagens pelo Brasil voltaram a ser competitivas, e que um dos benefícios deste movimento é a grande procura por voos regulares. “O fretado traz mais riscos, deixa o passageiro preso a horários. Nossa ideia é fazer totalmente o oposto disso, deixar que o agente defina e customize tudo o que ele achar necessário”, diz o executivo.
Lançado em meados de 2018, o Orintravel vem passando por constantes atualizações e melhorias. Desde dezembro do ano passado, por exemplo, a ferramenta passou a disponibilizar a opção “Multidestinos”, facilitando a cotação de viagens com mais de um destino.
Hoje, são mais de 3,7 mil usuários com login ao Orintravel. O agente interessado em utilizar a ferramenta precisa contatar o seu executivo de contas e, na sequência, passar por uma aprovação pela operadora.
Mesmo com investimentos em tecnologia, a Orinter garante que seu principal ativo, o atendimento humano, será sempre o seu diferencial perante a concorrência. “Ter acesso a tudo o que a tecnologia pode oferecer é fundamental no nosso setor. No entanto, o DNA da Orinter está no contato humano e sempre será assim. A tecnologia é apenas um apêndice do nosso atendimento”, afirma o diretor da operadora, Roberto Sanches.
CAPACITAÇÃO
Para estreitar ainda mais o relacionamento e apresentar a gama de produtos de sua prateleira, a Orinter começará, a partir de fevereiro, um roadshow pelo Brasil. A primeira parada da operadora será no Sul, onde a empresa reunirá cerca de 900 agentes de 21 cidades, dos três Estados da região.
Quem comandará o roadshow é Daniel Firmino, que levará aos participantes todas os produtos da operadora, mas com maior destaque para as viagens nacionais. Entre os novos produtos, feitos “sob medida”, ele destaca: São João de Campina Grande, Paixão de Cristo, Parintins 2020, Oktoberfest, Festa da Cerveja, carnaval de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. “Em Salvador, por exemplo, nós fechamos uma parceria com a Central do Carnaval para comercializar alguns blocos e camarotes”, revela Firmino. “Esses são apenas alguns pacotes que fogem do convencional e proporcionam experiências únicas.”
O roadshow passará pelas seguintes cidades no Sul: Curitiba, Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Cascavel, no Paraná; Chapecó, Joinville, Balneário Camboriú, Florianópolis, Criciúma e Blumenau, em Santa Catarina; e Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Novo Hamburgo, Santa Cruz, Porto Alegre e Pelotas, no Rio Grande do Sul.
Já a partir do próximo mês, a Orinter iniciará uma série de campanhas de incentivo. Pela ação, o agente que mais vender a cada mês (no mínimo R$ 30 mil) por meio do Orintravel será premiado com uma viagem de cinco dias com passagem aérea de ida e volta, hospedagem e traslados, com direito a acompanhante. O primeiro destino da campanha será Serras Gaúchas, seguido de Maceió, Foz do Iguaçu, Beach Park (Fortaleza), Balneário Camboriú (SC) e Bonito (MS).
Por fim, em março, a operadora fará o "Happy Day Orintravel com Beto Carrero World", nos dias 5 e 6 de março. O evento, que deverá receber 150 agentes de viagens da região, contemplará capacitações e day use no parque temático.
“Hoje, sem dúvida alguma podemos afirmar que a Orinter é uma das principais operadoras de viagens domésticas. Nosso portal possui diversas funcionalidades que facilitam a vida do agente de viagens, nosso principal e único parceiro. Em menos de sete minutos, ele tem uma cotação pronta para enviar ao cliente”, garante o coordenador de Produto Nacional, Daniel Firmino.
Com o reequilíbrio da oferta de voos, prejudicada no ano passado com o fim da Avianca Brasil, Firmino diz que as viagens pelo Brasil voltaram a ser competitivas, e que um dos benefícios deste movimento é a grande procura por voos regulares. “O fretado traz mais riscos, deixa o passageiro preso a horários. Nossa ideia é fazer totalmente o oposto disso, deixar que o agente defina e customize tudo o que ele achar necessário”, diz o executivo.
Lançado em meados de 2018, o Orintravel vem passando por constantes atualizações e melhorias. Desde dezembro do ano passado, por exemplo, a ferramenta passou a disponibilizar a opção “Multidestinos”, facilitando a cotação de viagens com mais de um destino.
Hoje, são mais de 3,7 mil usuários com login ao Orintravel. O agente interessado em utilizar a ferramenta precisa contatar o seu executivo de contas e, na sequência, passar por uma aprovação pela operadora.
Mesmo com investimentos em tecnologia, a Orinter garante que seu principal ativo, o atendimento humano, será sempre o seu diferencial perante a concorrência. “Ter acesso a tudo o que a tecnologia pode oferecer é fundamental no nosso setor. No entanto, o DNA da Orinter está no contato humano e sempre será assim. A tecnologia é apenas um apêndice do nosso atendimento”, afirma o diretor da operadora, Roberto Sanches.
CAPACITAÇÃO
Para estreitar ainda mais o relacionamento e apresentar a gama de produtos de sua prateleira, a Orinter começará, a partir de fevereiro, um roadshow pelo Brasil. A primeira parada da operadora será no Sul, onde a empresa reunirá cerca de 900 agentes de 21 cidades, dos três Estados da região.
Quem comandará o roadshow é Daniel Firmino, que levará aos participantes todas os produtos da operadora, mas com maior destaque para as viagens nacionais. Entre os novos produtos, feitos “sob medida”, ele destaca: São João de Campina Grande, Paixão de Cristo, Parintins 2020, Oktoberfest, Festa da Cerveja, carnaval de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. “Em Salvador, por exemplo, nós fechamos uma parceria com a Central do Carnaval para comercializar alguns blocos e camarotes”, revela Firmino. “Esses são apenas alguns pacotes que fogem do convencional e proporcionam experiências únicas.”
O roadshow passará pelas seguintes cidades no Sul: Curitiba, Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Cascavel, no Paraná; Chapecó, Joinville, Balneário Camboriú, Florianópolis, Criciúma e Blumenau, em Santa Catarina; e Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Novo Hamburgo, Santa Cruz, Porto Alegre e Pelotas, no Rio Grande do Sul.
Já a partir do próximo mês, a Orinter iniciará uma série de campanhas de incentivo. Pela ação, o agente que mais vender a cada mês (no mínimo R$ 30 mil) por meio do Orintravel será premiado com uma viagem de cinco dias com passagem aérea de ida e volta, hospedagem e traslados, com direito a acompanhante. O primeiro destino da campanha será Serras Gaúchas, seguido de Maceió, Foz do Iguaçu, Beach Park (Fortaleza), Balneário Camboriú (SC) e Bonito (MS).
Por fim, em março, a operadora fará o "Happy Day Orintravel com Beto Carrero World", nos dias 5 e 6 de março. O evento, que deverá receber 150 agentes de viagens da região, contemplará capacitações e day use no parque temático.