Convenção Braztoa aposta em inovação aliada a fator humano
Atividades começaram nesta terça-feira (5) em Canela, na Serra Gaúcha, quando uma série de produtos de interesse do setor turístico foi apresentada aos associados
A Convenção Braztoa 2019 teve seu início oficial na manhã desta terça-feira (5), em Canela, na Serra Gaúcha, quando uma série de produtos de interesse do setor turístico foi apresentada aos associados e parceiros presentes. Há seis meses na presidência da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, Roberto Nedelciu abriu os trabalhos enfatizando o Turismo como mola impulsionadora do Brasil e o papel humanizador dos operadores em um mundo cada vez mais robotizado.
“Presidir a Braztoa tem sido muito importante para mim e, nos últimos seis meses, já aprendi e mudei muito. Temos que estar sempre aprendendo e evoluindo, ao mesmo tempo que atentos às tendências do mercado e ao que buscam os nossos clientes, pois eles são o termômetro ideal para novas ideias. Estamos focados em criar ações exclusivas, inovadoras e geradoras de novos negócios para as operadoras”, disse Nedelciu.
“As OTAs são máquinas atendendo pessoas, mas nós temos o fator humano para explorar, percebendo os sentimentos envolvidos em tempo real e o brilho nos olhos das pessoas que querem realizar sonhos. O Turismo gera empregos como poucos setores e, no último ano, as nossas associadas cresceram 7,4% em um País que cresceu apenas 1%. O Brasil tem tudo para ser uma referência mundial, principalmente aliando a sustentabilidade aos negócios”, acrescentou o presidente da Braztoa.
Neste ano, a premiação voltada à sustentabilidade promovida pela entidade chega a sua oitava edição com um recorde de inscritos: 180. Os vencedores serão reconhecidos na próxima quarta-feira (6) com cobertura da PANROTAS.
A MAGIA DE CANELA
Secretário de Turismo de Canela (RS), Angelo Thurles destacou o trabalho realizado na cidade desde 2017, quando sua gestão teve início junto com a nova prefeitura. De acordo com ele, cinco “palavras mágicas” definem os objetivos do município na área: receber, hospedar, alimentar, entreter e despedir-se.
“Sempre estivemos focados na natureza e temos um potencial turístico fantástico. Praticamos um Turismo sensorial, de humano para humano, buscando marcar quem nos visita com experiências inesquecíveis. Nosso objetivo é fazer com que eles queiram ficar mais dias na cidade ou saiam com a sensação de que poderiam morar aqui”, disse o secretário de Turismo, destacando que, nos últimos anos, Canela passou da 27ª posição para o Top 10 no ranking de cidades mais visitadas no Brasil.
“Mais de cinco milhões de turistas visitam Canela anualmente e, só para o período de Natal, que dura 79 dias, esperamos receber cerca de 1,5 milhão de visitantes. Hoje em dia, recomendamos um mínimo de quatro ou cinco dias para vivenciar o destino e garantimos um pós-venda de sucesso para quem vende Canela pelo Brasil afora. Podem vender com segurança, pois o trabalho está sendo realizado e, nos últimos três anos, nosso orçamento foi multiplicado em seis vezes, provando a confiança que estão depositando em nós”, completou Thurles.
PRODUTOS EM ASCENSÃO
Durante a manhã de atividades no campus Região das Hortênsias da Universidade de Caxias do Sul, em Canela (RS), as empresas Ifaseg, Mobi Up, Brocker Turismo e Horwath HTL puderam fazer uma introdução sobre seus principais serviços e novidades de interesse para o mercado. Entre os destinos, o município de Parauapebas, no Pará, se destacou revelando a ambição de ser uma das principais opções turísticas do País dentro de dez anos.
“Presidir a Braztoa tem sido muito importante para mim e, nos últimos seis meses, já aprendi e mudei muito. Temos que estar sempre aprendendo e evoluindo, ao mesmo tempo que atentos às tendências do mercado e ao que buscam os nossos clientes, pois eles são o termômetro ideal para novas ideias. Estamos focados em criar ações exclusivas, inovadoras e geradoras de novos negócios para as operadoras”, disse Nedelciu.
“As OTAs são máquinas atendendo pessoas, mas nós temos o fator humano para explorar, percebendo os sentimentos envolvidos em tempo real e o brilho nos olhos das pessoas que querem realizar sonhos. O Turismo gera empregos como poucos setores e, no último ano, as nossas associadas cresceram 7,4% em um País que cresceu apenas 1%. O Brasil tem tudo para ser uma referência mundial, principalmente aliando a sustentabilidade aos negócios”, acrescentou o presidente da Braztoa.
Neste ano, a premiação voltada à sustentabilidade promovida pela entidade chega a sua oitava edição com um recorde de inscritos: 180. Os vencedores serão reconhecidos na próxima quarta-feira (6) com cobertura da PANROTAS.
A MAGIA DE CANELA
Secretário de Turismo de Canela (RS), Angelo Thurles destacou o trabalho realizado na cidade desde 2017, quando sua gestão teve início junto com a nova prefeitura. De acordo com ele, cinco “palavras mágicas” definem os objetivos do município na área: receber, hospedar, alimentar, entreter e despedir-se.
“Sempre estivemos focados na natureza e temos um potencial turístico fantástico. Praticamos um Turismo sensorial, de humano para humano, buscando marcar quem nos visita com experiências inesquecíveis. Nosso objetivo é fazer com que eles queiram ficar mais dias na cidade ou saiam com a sensação de que poderiam morar aqui”, disse o secretário de Turismo, destacando que, nos últimos anos, Canela passou da 27ª posição para o Top 10 no ranking de cidades mais visitadas no Brasil.
“Mais de cinco milhões de turistas visitam Canela anualmente e, só para o período de Natal, que dura 79 dias, esperamos receber cerca de 1,5 milhão de visitantes. Hoje em dia, recomendamos um mínimo de quatro ou cinco dias para vivenciar o destino e garantimos um pós-venda de sucesso para quem vende Canela pelo Brasil afora. Podem vender com segurança, pois o trabalho está sendo realizado e, nos últimos três anos, nosso orçamento foi multiplicado em seis vezes, provando a confiança que estão depositando em nós”, completou Thurles.
PRODUTOS EM ASCENSÃO
Durante a manhã de atividades no campus Região das Hortênsias da Universidade de Caxias do Sul, em Canela (RS), as empresas Ifaseg, Mobi Up, Brocker Turismo e Horwath HTL puderam fazer uma introdução sobre seus principais serviços e novidades de interesse para o mercado. Entre os destinos, o município de Parauapebas, no Pará, se destacou revelando a ambição de ser uma das principais opções turísticas do País dentro de dez anos.