Flytour Viagens lança solução para agente competir com OTAs
A Flytour Viagens lançou hoje (5) oficialmente a Flytour Partner, nova ferramenta inédita para auxiliar o trabalho dos agentes de viagens. Saiba mais
A Flytour Viagens lançou hoje a Flytour Partner, nova ferramenta para auxiliar o trabalho dos agentes de viagens. A plataforma conta com o apoio de fornecedores que fazem campanha on-line por meio de anúncios do Google, Facebook e Instagram focadas em pessoas buscando por viagens.
“Colocamos muita energia e tempo nesse projeto. O objetivo principal dessa ferramenta é ajudar o agente de viagens a se tornar competitivo nas vendas on-line, tendo subsídios para competir com grandes sites de vendas. Fazer com que ele receba leads bastante assertivos e que se tornem vendas futuramente. Esperamos conseguir gerar de quatro mil a cinco mil leads qualificados aos agentes de viagens, só para começar”, explica o diretor executivo da Flytour Viagens, Fabio Oliveira.
A grande massa de buscas por viagens está na internet, então, o grande objetivo é fazer com que uma agência capte um lead com qualificação e o transforme em um viajante. A medida beneficia principalmente as pequenas agências que não podem investir muito em anúncios e redes sociais, além das agências regionalizadas.
Na plataforma, o profissional de viagens terá acesso a um painel de controle no qual poderá verificar a quantidade de leads captados, o status, por qual canal o interessado fez contato, pelo que ele está procurando e por onde ele quer ser contatado. Tudo totalmente sem custo por parte da agência.
“Temos a missão de, de fato, levar lead qualificado para a mão do agente de viagens, mas também dar uma plataforma para ele fazer a venda como quiser e fazer uma gestão completa. Para ele ter o poder de controlar aquele lead que chegou para ele. Com isso, tiramos a pessoa do on-line, colocando no off-line, e informado à agência quem ela é. Será a plataforma CRM dela”, afirma Oliveira.
Os top clients já foram previamente cadastrados pela Flytour Viagens e a empresa começará a fazer a capacitação nas agências do novo produto nesta semana. Os agentes podem fazer tudo pelo site – bastante intuitivo –, mas, se precisar de ajuda, a operadora também pode realizar workshops e cafés da manhã para ensinar a usar o site.
FORNECEDORES
A Flytour Viagens também se mostra aberta para qualquer fornecedor parceiro fazer investimento junto com ele no Google. As landing pages podem ser solicitadas por meio deste site e, além de receber leads, ele também terá toda uma página de controle para analisá-los, como as páginas estão indo e mostrar aos agentes seu desempenho.
“Temos parceiros dentro e fora do País. Em internacional, o crescimento também é substancial. Os parceiros já estão acostumados com essa linguagem, pois já fazem há mais tempo. A aceitação está sendo muito boa. Levamos propostas para a Fitur, para o IPW e já estamos trabalhando nessas campanhas digitais sobre os próximos anos fiscais dos fornecedores", conta a diretora de Produtos Internacionais, Bárbara Picolo.
COMO FUNCIONA
Ao buscar no Google um destino, resort, cruzeiro, parque temático e outros produtos, o usuário poderá se deparar com um anúncio que levará a uma landing page. Nela, o interessado faz um cadastro com nome, e-mail, Estado de residência e por qual agência (parceira Flytour), de qual região, quer ser atendido, e como ele quer que esse contato seja feito: via whatsapp, e-mail ou telefone.“Colocamos muita energia e tempo nesse projeto. O objetivo principal dessa ferramenta é ajudar o agente de viagens a se tornar competitivo nas vendas on-line, tendo subsídios para competir com grandes sites de vendas. Fazer com que ele receba leads bastante assertivos e que se tornem vendas futuramente. Esperamos conseguir gerar de quatro mil a cinco mil leads qualificados aos agentes de viagens, só para começar”, explica o diretor executivo da Flytour Viagens, Fabio Oliveira.
A grande massa de buscas por viagens está na internet, então, o grande objetivo é fazer com que uma agência capte um lead com qualificação e o transforme em um viajante. A medida beneficia principalmente as pequenas agências que não podem investir muito em anúncios e redes sociais, além das agências regionalizadas.
Na plataforma, o profissional de viagens terá acesso a um painel de controle no qual poderá verificar a quantidade de leads captados, o status, por qual canal o interessado fez contato, pelo que ele está procurando e por onde ele quer ser contatado. Tudo totalmente sem custo por parte da agência.
“Temos a missão de, de fato, levar lead qualificado para a mão do agente de viagens, mas também dar uma plataforma para ele fazer a venda como quiser e fazer uma gestão completa. Para ele ter o poder de controlar aquele lead que chegou para ele. Com isso, tiramos a pessoa do on-line, colocando no off-line, e informado à agência quem ela é. Será a plataforma CRM dela”, afirma Oliveira.
COMO FAZER PARTE
Para se cadastrar no Flytour Partners, a agência precisa apenas entrar em contato por meio do site, e preencher as informações. A operadora, então, avaliará o cadastro e, caso aprovada a agência estará pronta para começar a utilizar o serviço. Vale ressaltar que ela pode tanto usar o seu o próprio site já existente, como também poderá criar um totalmente novo, por meio da parceria que a Flytour fez com a Tursites. Com um valor especial de R$ 110 por mês, a página fica pronta em cerca de 20 dias.Os top clients já foram previamente cadastrados pela Flytour Viagens e a empresa começará a fazer a capacitação nas agências do novo produto nesta semana. Os agentes podem fazer tudo pelo site – bastante intuitivo –, mas, se precisar de ajuda, a operadora também pode realizar workshops e cafés da manhã para ensinar a usar o site.
FORNECEDORES
A Flytour Viagens também se mostra aberta para qualquer fornecedor parceiro fazer investimento junto com ele no Google. As landing pages podem ser solicitadas por meio deste site e, além de receber leads, ele também terá toda uma página de controle para analisá-los, como as páginas estão indo e mostrar aos agentes seu desempenho.
“Temos parceiros dentro e fora do País. Em internacional, o crescimento também é substancial. Os parceiros já estão acostumados com essa linguagem, pois já fazem há mais tempo. A aceitação está sendo muito boa. Levamos propostas para a Fitur, para o IPW e já estamos trabalhando nessas campanhas digitais sobre os próximos anos fiscais dos fornecedores", conta a diretora de Produtos Internacionais, Bárbara Picolo.