Agaxtur aposta em atendimento humanizado e fará treinamentos
Com crescimento de vendas de 25% no primeiro semestre e cerca de 70% de share dos agentes de viagens no total comercializado, a Agaxtur investe em humanização
Com crescimento de vendas de 25% no primeiro semestre e cerca de 70% de share dos agentes de viagens no total comercializado, a Agaxtur sabe que a forma de as agências se diferenciarem é por meio da humanização do atendimento, entender a necessidade de cada cliente e acompanhar de perto toda a jornada. Por isso, já treinou 140 profissionais de vendas de suas lojas e no começo de setembro será a vez do time que atende as agências de viagens.
“Na sequência, queremos oferecer o mesmo treinamento para os próprios agentes, pois qualquer detalhe faz a diferença e cuidar do cliente é o diferencial do canal agência de viagens. Ter com quem falar, ganhar dicas, vivenciar a viagem perfeita, com a assistência de um profissional”, diz a vice-presidente da operadora Andrea Leone.
Este ano a Agaxtur abriu três bases para atender os agentes (Curitiba, Recife e Rio) e segundo ela o resultado tem sido muito bom. “Temos recebido muitos grupos vindos das agências”, conta.
Em termos de produtos, os cruzeiros continuam sendo o carro-chefe de vendas, com 30% e crescimento de cruzeiros internacionais, com Costa, MSC, NCL e também empresas fluviais. “Agora queremos apostar em expedições, barcos menores que chegam a destinos incríveis”, disse Aldo Leone, presidente da empresa, e que viu muitos lançamentos na convenção Virtuoso na semana passada, em Las Vegas.
Depois dos cruzeiros, vêm Estados Unidos , com 26% de share, Europa, com 20%, Brasil, com 18% e América do Sul com 7%. “Europa tem crescido mais que Estados Unidos, por conta do aumento do dólar, o que beneficia também os roteiros pelo Brasil”, diz Aldo Filho.
De 4 de setembro a 5 de outubro, a Agaxtur realiza a edição do segundo semestre do Shopping Agaxtur no Shopping Eldorado, em São Paulo, prometendo novo layout e comunicação visual.