Rodrigo Vieira   |   24/10/2018 18:01

Nat Geo Expeditions chega ao Brasil em parceria com Diversa

Operadora de James Giacomini é a primeira a oferecer os produtos de aventura, expedições e ecoturismo da marca americana


Jhonatan Soares
James Giacomini e George Sonoda, de Diversa Turismo e Net Geo Expeditions, respectivamente
James Giacomini e George Sonoda, de Diversa Turismo e Net Geo Expeditions, respectivamente
A National Geographic chegou ao Turismo brasileiro. Conhecida pelas suas expedições, pesquisas e publicações, a empresa traz ao País o Nat Geo Expeditions, sua marca de viagens, que pela primeira vez se aventura para além mercado norte-americano. Neste primeiro momento, quem vai comercializar os produtos é a Diversa Turismo, operadora de James Giacomini e Arnaldo Franken.

A proposta do Nat Geo Expeditions é acompanhar o turista com seus pesquisadores, fotógrafos e cientistas credenciados. "Eles podem oferecer muito mais do que os guias de viagens tradicionais, pois só selecionamos aqueles que em algum momento já pesquisaram o destino a fundo", garante o Licensing and Expeditions Manager da National Geographic para o Brasil, George Sonoda.

São mais de 250 destinos, todos com foco em ecoturismo e viagens de aventura. O público-alvo é composto de turistas experientes e com alto poder de consumo, afim de viver novas experiências, seja em grupos, em casais ou em família. "São destinos para poucos. Mesmo nos locais mais tradicionais temos alternativas exclusivas", continua Sonoda.

DESTINOS

Em meio à oferta de centenas de destinos, Machu Pichu, Galápagos e países nórdicos são a principal aposta no mercado brasileiro, mas Patagônia e África também têm seu apelo. "Em todos temos produtos exclusivos. Em Machu Pichu, por exemplo, temos uma trilha que só os clientes Nat Geo têm acesso, isso porque a empresa apoia o local com pesquisas e conservação", explica o porta-voz da Nat Geo, lamentando a ausência de destinos domésticos no programa.

Na maioria dos destinos a hospedagem acontece nos lodges especiais da Nat Geo, mas onde a empresa não os tem, a reserva é em hotéis quatro ou cinco estrelas.

DIVERSA TURISMO

Para o diretor da Diversa Turismo, James Giacomini, a parceria terá muita aceitação do público. A operadora de cinco meses, que quadruplicou sua equipe de Atendimento desde maio, está muito empolgada com esse início de trajetória e crê que a Nat Geo vem a calhar com o momento. "Nós nascemos com a proposta de fazer viagens sob medida, e não ser mais uma operadora generalista, e o produto da Nat Geo requer esse dedo do especialista, definitivamente não é um produto para qualquer um", afirma. "Nosso passageiro é justamente esse viajante de alto padrão, alguém que já viajou muito e está à procura de experiências fora da curva. Tudo o que a Nat Geo oferece."

À VENDA

Agentes interessados na venda de viagens Nat Geo já têm à disposição os canais da Diversa: (11) 5087-3466 ou www.diversaturismo.com.br.

Presente neste terceiro workshop da Casa do Agente, "que reúne profissionais de suma importância para a operadora", a Diversa promete a capacitação de mais profissionais em novembro sobre o produto Nat Geo.

O principal produto da Nat Geo Expeditions é o Journey, mas a empresa ainda trabalha com jatos privados, com direito a pacote de volta ao mundo, além de sete navios. Depois deste início de trabalho com a Diversa, a Nat Geo atuará ao lado de mais três operadoras brasileiras.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados