Feirão Flytour Campinas tem 'botão de desconto' como recurso
Operadora espera superar a marca de 44 mil visitantes nesta segunda edição na cidade paulista
A segunda edição de Campinas (SP) do Hiper Feirão de Viagens Flytour começou nesta quinta-feira, ao menos para os agentes de viagens. Hoje foi o dia do Mundo Flytour, a capacitação B2B que antecede os três dias dedicados ao público final, uma novidade nos quatro anos do outlet de viagens criado pelo presidente da operadora, Michael Barkoczy.
Mais de 200 agências de viagens levaram seus profissionais para aprimorar ao máximo as vendas até domingo (16). Consumidor para isso o evento terá de sobra. No ano passado, 44 mil pessoas marcaram presença no Expo Dom Pedro, e a expectativa é que nesta segunda edição a marca seja superada, conforme a notícia se espalha pela região.
"Em Santos, demoramos quatro anos para atingir o que hoje acreditamos ser o teto de visitantes, 30 mil. Aqui a região é maior e no primeiro ano demos as boas-vindas a mais de 40 mil pessoas, das quais 22 mil se tornaram passageiros, 3.320 deles com pacotes", justifica o presidente da Flytour MMT, Michael Barkoczy. "Esses 22 mil passageiros não só voltarão em busca de boas ofertas como trarão familiares e amigos convencidos pelo sucesso da edição de 2017. Em Santos foi assim. A diferença entre 2015 e os anos seguintes é nítida. Em Campinas não será diferente. Para nós o céu é o limite", confia o idealizador do ousado projeto.
MUNDO FLYTOUR
A maratona de capacitação nesta quinta-feira foi longa. Mais de 12 horas de treinamento, conteúdo e um pouco de diversão, que não faz mal a ninguém, com almoço e jantar patrocinados pelo Turismo da Bahia, acompanhados de axé. Fornecedores internacionais e brasileiros aproveitaram a presença de tantos agentes qualificados para atualizá-los sobre as novidades, afinal, os profissionais selecionados para o feirão são os campeões de venda de Flytour MMT ao longo do ano.
Visit Orlando, Universal, Disney, Miami, Avianca, Kissimmee, Santa Monica, Costa Cruzeiros, AM Resorts, Porto de Galinhas (PE), São Paulo e, por fim, Bahia, informaram os agentes sobre seus produtos e as melhores técnicas de vendas.
Cerca de 20% dos agentes de viagens presentes em Campinas estreiam Hiper Feirão de Viagens Flytour, e estão confiantes em turbinar suas vendas em tempos de dificuldades para o mercado em geral.
BOTÃO DE DESCONTO
Entre tudo o que foi transmitido aos agentes de viagens participantes desta edição campineira do feirão, o chamado "botão de desconto" se sobressai. Trata-se de uma tecnologia implementada exclusivamente para o outlet de viagens, em que os agentes de viagens recorrem para melhor atender àqueles consumidores chegados em uma pechincha.
"A barganha faz parte de um evento como esse. É em um feirão, em uma atmosfera assim, que os consumidores gostam de tentar as melhores ofertas possíveis, até pela crise enfrentada pelo País. Para isso criamos o que estamos chamando de botão de desconto. Ele mostra o preço mínimo possível para cada produto, claro, com suas limitações e condições e sempre respeitando a margem do vendedor. São descontos que no dia a dia de uma agência se tornam impossíveis. Aqui no feirão, com tamanho volume de vendas, conseguimos esse benefício", conta Michael Barkoczy.
O ato de pressionar o botão depende de uma série de fatores, como o tamanho do grupo e o produto em questão. Certo é, assegura Barkoczy, que a condição é igualitária para todos os agentes de viagens participantes.
SANTOS
Já confirmado para 2019, o Hiper Feirão de Viagens Flytour em Santos (SP), realizado de 31 de agosto a 2 de setembro, ultrapassou as expectativas de público e venda.
Segundo o balanço lançado pela operadora, o evento B2C recebeu um total de 30.041 visitantes nos três dias, com 15.325 mil passageiros vendidos.
O Portal PANROTAS é media partner do Hiper Feirão de Viagens Flytour.