Marrocos em alta e Europa: Abreu lança temporada 2018
Operadora portuguesa destaca destino no norte da África com potencial para se tornar "nova Turquia" para os brasileiros e lança programa Viagens Preciosas 2018
A operadora Abreu deu início ao seu roadshow pelo Brasil com um evento em São Paulo – veja mais fotos aqui –, na noite desta segunda-feira (19) e revelou sua aposta para 2018: o Marrocos. Além dos tradicionais roteiros europeus, que ganham uma opção intermediária com o lançamento do produto Europa Para Todos Select, os representantes da marca no País também revelaram os detalhes da campanha de incentivo Viagens Preciosas para este ano na capacitação que contou com mais de 60 agentes de viagem convidados.
"É muito importante para nós essa sequência de eventos [do roadshow], pois é aqui que vamos apresentar as atualizações e novidades dos nossos produtos aos agentes. Tudo começa por aqui", revelou o gerente comercial nacional da Abreu no Brasil, Sérgio Vianna.
O destaque da noite ficou por conta do Marrocos. Destino em ascensão para os brasileiros, ganhou elogios da Abreu em uma nova parceria para torná-lo a "nova Turquia". O acordo envolve bloqueios terrestres e aéreos, esses pela Royal Air Maroc, e pacotes do catálogo Grandes Viagens da operadora, com foco em atrações diferenciadas, uma vez que o "cliente não quer apenas um city tour, mas sim experiências diferenciadas", segundo Vianna.
"Há três ou quatro anos, vendíamos muito [Turquia], enchíamos Istambul de brasileiros, mas os problemas envolvendo atos terroristas fizeram com que o volume caísse drasticamente. Agora, apostamos no Marrocos para ser esse destino exótico para o nosso público aqui [no Brasil], afirmou o gerente.
INCENTIVO PRECIOSO
Com a campanha Viagens Preciosas 2018, a operadora pretende dar sequência aos três anos de sucesso junto aos agentes de viagem brasileiros. O acúmulo de pontos com vendas entre 5 de fevereiro e 30 de novembro deste ano, para passageiros embarcados até dezembro de 2019, oferecerá três grandes prêmios com roteiros dos catálogos Europa, Grandes Viagens e Estados Unidos aos agentes mais bem ranqueados ao fim da promoção.
O diferencial, neste ano, fica por conta da adição de pequenas premiações em pontos a cada três meses, como forma de incentivo aos profissionais que cadastrarem regularmente suas vendas.
"É uma excelente oportunidade de premiar nossos principais parceiros com o que oferecemos de melhor: nossas experiências turísticas. Ao mesmo tempo, é uma importante ferramenta de incentivo para que o agente conheça a estrutura do destino e os diferenciais dos roteiros da Abreu”, explicou o diretor geral da operadora, Ronnie Corrêa.
Confira o regulamento completo e mais informações no hotsite oficial da campanha Viagens Preciosas.
EUROPA COM PREÇO INTERMEDIÁRIO
O sucesso do catálogo Europa Para Todos (EPT), segundo Vianna, fez com que a Abreu ampliasse sua gama nestes produtos, criando assim o Europa para Todos Select, situado entre o Primeira Classe e o EPT. Os roteiros agregam basicamente os mesmos padrões do produto acima, com direito a guias turísticos que falam português, mas com o diferencial de ter opções de hotelaria nos centros dos destinos. No EPT, por exemplo, a oferta de hotéis é mais afastada, o que diminui os valores.
Ao todo, a Abreu agora soma 95 circuitos pela Europa, sendo 54 Europa Primeira Classe – produto de primeira linha da operadora –, 22 EPT Select e 19 EPT. Ainda são oferecidas operações Plus, com tarifas all inclusive, visando uma comissão maior aos agentes, que vendem do aéreo às refeições ainda no Brasil.
O gerente Sérgio Vianna ainda apresentou os roteiros por Estados Unidos, Canadá e Caribe, além de pacotes pelo Brasil, com foco na Serra Gaúcha (RS) e Nordeste. Todos os produtos podem ser encontrados nos novos catálogos 2018/19 da Abreu.