CVC tem lucro líquido de R$ 250,6 mi em 2017; saiba mais
CVC divulga números do quarto trimestre do ano
A CVC Corp alcançou o resultado de R$ 2,7 bilhões em reservas confirmadas no quarto trimestre em 2017, segundo números consolidados lançados pela empresa. A alta desse índice foi de 12,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Em todo ano, a holding obteve um destaque de R$ 10,2 bilhões em reservas confirmadas (+13,5%).
Entre outubro e dezembro, o lucro líquido ajustado da empresa foi de R$ 86,4 milhões (+25,7%). Ao longo de 2017, esse marcador foi de R$ 250,6 milhões, o que representa uma alta também de dois dígitos (+20,6%).
O Ebitda da CVC Corp, ou seja, os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, foi de R$ 171 milhões no último trimestre, enquanto ao longo de todo 2017 foi de R$ 593,6 milhões (+12,9%).
LAZER E CORPORATIVO
No segmento de viagens de lazer, que compreende CVC e Visual, as reservas confirmadas foram de R$ 1,7 bilhão entre outubro e dezembro e de R$ 6,3 bilhões em 2017, crescimento de de 8,8% e 12,8%, respectivamente.
A CVC justifica que os índices positivos foram alcançados graças ao “forte crescimento dos segmentos marítimo e internacional, com destaque para a venda dos circuitos europeus”.
Em viagens corporativas, ou seja, Rextur Advance e Trend, houve alta de 17% no quarto trimestre do ano. De janeiro a dezembro, houve alta de 15,8%, mostram os números.
CANAL DE VENDA
O aumento de dois dígitos também foi visto nas lojas exclusivas e agentes independentes, de 11,1% e 13,1%, respectivamente. As vendas nas mesmas lojas cresceram 9,2% nos últimos três meses de 2017.
O on-line subiu 20,5% com impulsionamento da Submarino Viagens nesse período. Já a plataforma CVC.com ainda apresentou queda em razão da troca de nova plataforma, como explicou.
RECEITA
A receita líquida do conglomerado de companhias totalizou R$ 338,8 milhões (+6,8%) no quatro trimestre de 2017. Já no acumulado do ano, a alta foi de 7,2%.
Já a receita líquida das unidades de negócio com base em embarque (CVC, Experimento, Trend e Visual) foi de R$ 282,3 milhões (+6,9%) entre outubro e dezembro e R$ 956,4 milhões em 2017, valorização de 7,9%.
O retorno sobre o capital investido, sigla do inglês ROIC, do conglomerado de empresas foi de 32,3% nos 12 meses de 2017.
Em todo ano, a holding obteve um destaque de R$ 10,2 bilhões em reservas confirmadas (+13,5%).
Entre outubro e dezembro, o lucro líquido ajustado da empresa foi de R$ 86,4 milhões (+25,7%). Ao longo de 2017, esse marcador foi de R$ 250,6 milhões, o que representa uma alta também de dois dígitos (+20,6%).
O Ebitda da CVC Corp, ou seja, os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, foi de R$ 171 milhões no último trimestre, enquanto ao longo de todo 2017 foi de R$ 593,6 milhões (+12,9%).
LAZER E CORPORATIVO
No segmento de viagens de lazer, que compreende CVC e Visual, as reservas confirmadas foram de R$ 1,7 bilhão entre outubro e dezembro e de R$ 6,3 bilhões em 2017, crescimento de de 8,8% e 12,8%, respectivamente.
A CVC justifica que os índices positivos foram alcançados graças ao “forte crescimento dos segmentos marítimo e internacional, com destaque para a venda dos circuitos europeus”.
Em viagens corporativas, ou seja, Rextur Advance e Trend, houve alta de 17% no quarto trimestre do ano. De janeiro a dezembro, houve alta de 15,8%, mostram os números.
CANAL DE VENDA
O aumento de dois dígitos também foi visto nas lojas exclusivas e agentes independentes, de 11,1% e 13,1%, respectivamente. As vendas nas mesmas lojas cresceram 9,2% nos últimos três meses de 2017.
O on-line subiu 20,5% com impulsionamento da Submarino Viagens nesse período. Já a plataforma CVC.com ainda apresentou queda em razão da troca de nova plataforma, como explicou.
RECEITA
A receita líquida do conglomerado de companhias totalizou R$ 338,8 milhões (+6,8%) no quatro trimestre de 2017. Já no acumulado do ano, a alta foi de 7,2%.
Já a receita líquida das unidades de negócio com base em embarque (CVC, Experimento, Trend e Visual) foi de R$ 282,3 milhões (+6,9%) entre outubro e dezembro e R$ 956,4 milhões em 2017, valorização de 7,9%.
O retorno sobre o capital investido, sigla do inglês ROIC, do conglomerado de empresas foi de 32,3% nos 12 meses de 2017.