Leonardo Ramos   |   19/02/2019 15:41

Azul Mob gerenciará frotas em aplicativo similar a 99 e Uber

Azul Mob gerenciará frotas de transporte para viajantes e eventos com o novo aplicativo, que deve estrear neste mês; veja como funciona e seus benefícios

Emerson Souza
Agora na direção comercial da Azul Mob, Fernando Cavalcanti aposta no novo app para crescer no turismo corporativo
Agora na direção comercial da Azul Mob, Fernando Cavalcanti aposta no novo app para crescer no turismo corporativo

Colocar a complexa tarefa de gerenciar frotas para transporte corporativo na palma de sua mão — ou melhor, em um aplicativo: este é o desafio que a Azul Mob, antiga Azul Locadora, está se propondo a realizar com o novo app da empresa, previsto para ser lançado em até duas semanas.

"Comparo ele com os aplicativos de mobilidade de hoje, como Uber e 99", analisa o novo diretor comercial da empresa, Fernando Cavalcanti. O novo app Azul Mob, que se vende como o completo para atuar no gerenciamento de frotas dos clientes, deve atuar em três frentes - ou seja, com três versões: a do cliente/passageiro, a do motorista e a do coordenador do atendimento, responsável por garantir a efetividade da logística dos transportes.

FATURAMENTO RECORDE
Fernando Cavalcanti fez o anúncio do novo aplicativo em evento nesta tarde em São Paulo. Mais que comemorar a inovação tecnológica do gerenciamento de frotas via aplicativo, porém, o executivo vê no novo serviço a chave para bater um recorde em 2019: aumentar as vendas da Azul Mob em 40%.

Isso significaria um salto do faturamento atual de R$ 11,8 milhões anuais para pouco mais de R$ 16,5 milhões. Hoje, pouco mais de 50% de seu faturamento deve-se ao segmento corporativo e de eventos, enquanto o restante ainda é resultado do transporte de pessoas com mobilidade reduzida, serviço original da Azul Mob, fundada em 2009.

Emerson Souza
Fernando Cavalcanti com Leandro Zillig, diretor geral da Azul Mob
Fernando Cavalcanti com Leandro Zillig, diretor geral da Azul Mob

FEIRAS DE TURISMO

Para adentrar com maior ênfase no mercado de Turismo, a empresa deve investir neste ano na participação de feiras ligadas às viagens corporativas, como WTM e Lacte.

Hoje com 100 veículos divididos nas bases de São Paulo - a maior, com 60% deles -, Campinas e Rio de Janeiro, a Azul Mob se posiciona no mercado como a gerenciadora da "maior frota de veículos para transporte corporativo e para eventos do País". Além das cidades-base, atende em todo o território nacional e em 100 países no mundo todo por meio de parceiros locais.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados