Veja o que expositores de destaque levam ao Festival das Cataratas
Feira de Turismo e negócios acontece até sexta-feira (7) no Rafain Palace Hotel & Convention
O Festival das Cataratas reúne marcas de Turismo de todo o Brasil Foz do Iguaçu (PR). Com expectativa de reunir mais de nove mil participantes - entre eles 1,3 mil marcas - , a feira de Turismo acontece no Rafain Palace Hotel & Convention.
O propósito da feira é conectar negócios, Turismo e aproveitar para mostrar a brasileiros e estrangeiros um dos destinos mais incríveis do Brasil. O festival inclui feira, rodadas de negócios e vários eventos paralelos.
Confira destaques de expositores no Festival das Cataratas
Abreu
Promoção relâmpago de Circuitos Europeus está no ar na Abreu! A operadora está com uma campanha de até 50% de desconto no 2º passageiro para saídas entre julho e setembro. Além da promoção, a Abreu está divulgando roteiros exóticos, Estados Unidos e Canadá, América do Sul, bloqueios nacionas e pacotes Disney.
Bahia
Bahia reforça suas 13 zonas turísticas no Festival das Cataratas. A ideia é mostrar uma Bahia plural e diversa. Para tanto está destacando suas diferentes facetas: Turismo enogastronômico, Turismo de sol e praia, Turismo cultural, Turismo de luxo, entre outros.
Ainda, está apresentando aos agentes de viagens suas novidades do Estado, como o novo hotel Anantara, em Baixio, que será entregue em 2025; seu novo voo conectando Salvador a Paris, pela Air France, e o novo voo direto da capital até São José dos Campos, no interior de São Paulo, com a Gol.
BRT
A BRT promoveu caravanas para o Festival das Cataratas, advindas de Chapecó (SC), interior de São Paulo (Bauru e Ribeirão Preto), e Curitiba. Não a toa, o objetivo da presença da empresa na feira é conectar com mais agentes de viagens, principalmente de regiões interioranas. "Essa feira tem um reforço muito forte no Turismo de lazer e isso casa com a o DNA das duas principais frentes da BRT, consolidação aérea e terrestre", explicou Rodrigo Fritsche, da BRT.
Ceará
A nova marca de Turismo do Ceará é o grande destaque do Estado na feira. "Ceará Fascinante" promete mostrar as cores vibrantes que representam mais seus destinos. A secretaria de Turismo do Ceará ainda reforça a importância do mercado do Sul do País para a região, mesmo sem voo direto entre os destinos.
Coris
Acesso às salas vips em aeroportos ao redor do País é um dos destaques da Coris neste Festival (confira mais aqui). A companhia também reforça a cobertura pet, que foi anunciada em abril para todos os segurados, independente do plano escolhido.
CVC
Rogério Mendes, diretor de Vendas do canal Multimarcas da CVC, reforçou a atuação da operadora com um time local na região. A companhia ainda destacou ofertas em bloqueios e fretamentos para Nordeste e Bariloche, além da campanha de 7% de desconto para vendas com pagamento via Pix. As campanhas de incentivo também estão dando boa resposta à CVC, uma delas tem prêmio surpresa para vendas de R$ 200 mil no mês.
EHTL
A EHTL evoluiu consideravelmente no lazer após investir neste segmento com tecnologia e produtos. A operadora reforça justamente esse viés no Festival das Cataratas. Segundo Simone Ricio, diretora de Vendas da operadora, aos poucos a empresa vai mostrando que tem mais do que um portfólio de hotelaria corporativa, e o trabalho é mostrar justamente isso, mas aos agentes de viagens do Sul.
Ilhabela
Ilhabela (SP) está voltando para o Festival das Cataratas reforçando seu posicionamento como um destino de natureza que pode ser visitado o ano inteiro. “Agora começamos com a temporada de avistamento de golfinhos e baleias, que vai de junho a agosto. Então o que pra alguns é temporada de baixa, pra gente não é”, explicou Clara Viebig, da secretaria de Turismo de Ilhabela. Ainda, na intenção de melhorar a mobilidade da ilha, foi lançado o Aquabus, um ônibus aquático que irá conectar o norte e o sul de Ilhabela.
Itaipu
O Parque Tecnológico do Itaipu está reforçando sua vertente turística e sustentável no Festival das Cataratas. "Temos trabalhado com inovação, trouxemos startups do Turismo para nosso estande, e trouxemos uma grade recheada de programações para o agente de viagens", afirmou Silvana Gomes, gerente Técnica do Complexo Turístico Itaipu.
Norwegian Cruise Line
A Norwegian Cruise Line está presente no Festival das Cataratas, onde reforça seu material para a temporada de 2025/2026, com Norwegian Prima, Viva e Aqua. A companhia também está apresentando seus roteiros de Ásia para o ano todo em 2025.
Paraíba
A Paraíba está, pela primeira vez, com um estande próprio no Festival das Cataratas, e destaca sua oferta turística diversificada e fácil acesso com aéreos. A malha aérea vem sendo aprimorada, com a ampliação do número de voos disponíveis a partir dos aeroportos de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.
“A Paraíba tem uma oferta turística extremamente importante com vários produtos nas prateleiras das maiores operadoras do País. Estando no Festival das Cataratas, vamos conseguir fazer com que a Paraíba se torne um dos melhores destinos turísticos do Brasil”, celebra Ferdinando Lucena, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).
R11 Travel
O Icon of the Seas, principal lançamento da Royal Caribbean este ano, é o grande destaque da R11 Travel no Festival das Cataratas. Os novos lançamentos também estão sendo reforçados: Utopia, no próximo mês, e Star of the Seas, em 2025. Já para a Celebrity Cruises, o destaque vai para o lançamento do XCel, também no próximo ano.
ViagensPromo
A ViagensPromo também está cheia de novidades no Festival das Cataratas. A campanha "Junhou" já está no ar e promete ofertas nacionais, internacionais e até mesmo cruzeiros com até 50% de desconto a agentes de viagens. (Mais detalhes da campanha aqui).
Regionalmente, a executiva de Foz do Iguaçu, Daniela Reis, reforça as oportunidades para pacotes saindo de Foz, com destino a Bonito, Natal, Porto Seguro e Olímpia. A operadora ainda aproveitou o evento para entregar iPhones das campanhas de vendas da operadora. Veja vencedoras aqui.