Estande da Argentina registra mais de mil reuniões na WTM
No estande da Argentina na WTM houve negociações com foco na recuperação da conectividade aérea
A Argentina participou da WTM Latin America, que aconteceu esta semana, em São Paulo, com uma delegação de 30 empresas privadas prestadoras de serviços turísticos. O estande registrou mais de mil reuniões entre compromissos agendados e networking. Paralelamente, as autoridades argentinas presentes realizaram diversas reuniões com resultados positivos nas negociações com operadoras de Turismo, companhias aéreas, autoridades e representantes de entidades brasileiras.
"A delegação argentina trabalhou intensamente em todas as áreas, devemos destacar a presença do nosso ministro do Turismo, Matías Lammens, que nos acompanhou no segundo dia liderando várias reuniões e mostrando a importância dada ao mercado brasileiro, e a presença do nosso embaixador, Daniel Scioli no terceiro dia, com quem desenvolvemos um amplo plano de gestão para este 2022 junto com a rede de cônsules da embaixada”, disse o secretário executivo do Inprotur da Argentina, Ricardo Sosa.
A Aerolíneas Argentinas anunciou o voo que operará a partir de julho entre São Paulo e Salta com conexão em Tucumán e também informou sobre o voo entre São Paulo e Bariloche. Ambos terão uma frequência de três voos semanais. Além disso, também notificou o aumento das frequências de São Paulo a Buenos Aires, chegando a 28 por semana em julho.
Por sua vez, a companhia aérea Latam, também comentou seu interesse em recuperar voos para a Argentina, pois, segundo a aérea, há uma grande demanda de turistas brasileiros que querem visitar a Argentina. Serão planejadas reuniões de trabalho para gerar e promover os novos voos em conjunto.
Na reunião com a companhia aérea Azul, os diretores ficaram entusiasmados com o retorno à Argentina nos próximos meses e já estão desenvolvendo novas rotas para anunciar em breve.
“O grande desafio da Argentina é recuperar o número de turistas que visitaram nosso país. Para a Argentina é uma receita muito importante para a geração de divisas. O Turismo é um dos pontos fortes para a recuperação econômica da Argentina e é estratégico. Tivemos uma temporada recorde no Turismo doméstico e agora estamos nos preparando para o desafio de receber o Turismo internacional”, afirma o ministro do Turismo da Argentina, Matías Lammens.
Já a Gol Linhas Aéreas manifestou sua satisfação com o voo da Aerolíneas Argentinas entre Brasília e Buenos Aires, pois através de um código compartilhado, poderá conectar vários destinos ao hub de Brasília e de lá conectar à capital argentina. Também trabalharão na retomada dos voos entre São Paulo a Rosário e Córdoba, além da possibilidade de novas rotas para a Patagônia.
“Tivemos notícias muito boas das companhias aéreas e recebemos um bom equilíbrio dos empresários argentinos pela qualidade de suas reuniões e negócios. É o principal mercado que envia turistas ao nosso país e vivemos com entusiasmo a principal feira do Brasil devido às novidades anunciadas. Os novos voos da Aerolíneas Argentinas e os compromissos assumidos por outras companhias aéreas nos mostram que a recuperação do Turismo receptivo continua seu curso”, ressaltou Sosa.
Além disso, houve reuniões com empresas como Decolar, CVC e Orinter, entre outras de destaque no mercado brasileiro com a venda de pacotes e passagens para a Argentina. Com as autoridades da Braztoa, foi estabelecido um plano de trabalho para capacitar as províncias e operadoras argentinas no mercado brasileiro, levando em consideração a promoção de novos destinos e produtos turísticos argentinos.
Vale lembrar que a Argentina levou o título de melhor estande argentino da WTM Latin America 2022.
"A delegação argentina trabalhou intensamente em todas as áreas, devemos destacar a presença do nosso ministro do Turismo, Matías Lammens, que nos acompanhou no segundo dia liderando várias reuniões e mostrando a importância dada ao mercado brasileiro, e a presença do nosso embaixador, Daniel Scioli no terceiro dia, com quem desenvolvemos um amplo plano de gestão para este 2022 junto com a rede de cônsules da embaixada”, disse o secretário executivo do Inprotur da Argentina, Ricardo Sosa.
A Aerolíneas Argentinas anunciou o voo que operará a partir de julho entre São Paulo e Salta com conexão em Tucumán e também informou sobre o voo entre São Paulo e Bariloche. Ambos terão uma frequência de três voos semanais. Além disso, também notificou o aumento das frequências de São Paulo a Buenos Aires, chegando a 28 por semana em julho.
Por sua vez, a companhia aérea Latam, também comentou seu interesse em recuperar voos para a Argentina, pois, segundo a aérea, há uma grande demanda de turistas brasileiros que querem visitar a Argentina. Serão planejadas reuniões de trabalho para gerar e promover os novos voos em conjunto.
Na reunião com a companhia aérea Azul, os diretores ficaram entusiasmados com o retorno à Argentina nos próximos meses e já estão desenvolvendo novas rotas para anunciar em breve.
“O grande desafio da Argentina é recuperar o número de turistas que visitaram nosso país. Para a Argentina é uma receita muito importante para a geração de divisas. O Turismo é um dos pontos fortes para a recuperação econômica da Argentina e é estratégico. Tivemos uma temporada recorde no Turismo doméstico e agora estamos nos preparando para o desafio de receber o Turismo internacional”, afirma o ministro do Turismo da Argentina, Matías Lammens.
Já a Gol Linhas Aéreas manifestou sua satisfação com o voo da Aerolíneas Argentinas entre Brasília e Buenos Aires, pois através de um código compartilhado, poderá conectar vários destinos ao hub de Brasília e de lá conectar à capital argentina. Também trabalharão na retomada dos voos entre São Paulo a Rosário e Córdoba, além da possibilidade de novas rotas para a Patagônia.
“Tivemos notícias muito boas das companhias aéreas e recebemos um bom equilíbrio dos empresários argentinos pela qualidade de suas reuniões e negócios. É o principal mercado que envia turistas ao nosso país e vivemos com entusiasmo a principal feira do Brasil devido às novidades anunciadas. Os novos voos da Aerolíneas Argentinas e os compromissos assumidos por outras companhias aéreas nos mostram que a recuperação do Turismo receptivo continua seu curso”, ressaltou Sosa.
Além disso, houve reuniões com empresas como Decolar, CVC e Orinter, entre outras de destaque no mercado brasileiro com a venda de pacotes e passagens para a Argentina. Com as autoridades da Braztoa, foi estabelecido um plano de trabalho para capacitar as províncias e operadoras argentinas no mercado brasileiro, levando em consideração a promoção de novos destinos e produtos turísticos argentinos.
Vale lembrar que a Argentina levou o título de melhor estande argentino da WTM Latin America 2022.