Não deixe de ter contato com o cliente, mesmo sendo mais digital
Para empresário, quanto mais pensarem com a cabeça do cliente, maior é a chance de ser bem-sucedido
Em um momento de crise, como esse que o mundo atravessa, o importante é não deixar de ter contato com o cliente. Para Abilio Diniz, se colocar no lugar do cliente é um fato importante para quando o mercado voltar a se reaquecer.
“Quanto mais pensarem com a cabeça do cliente, maior é a chance de ser bem-sucedido”, disse. “Pensando nisso, uma dica é: ao invés de ligar para ele, por que não fazer uma vídeo-chamada? Olhar para o cliente é fundamental neste momento”, garantiu.
E essa dica, segundo o próprio empresário, é uma forma eficaz de transmitir segurança. “Temos que enxergar um rosto do outro lado, isso é importante”, afirma Diniz.
A CEO e sócia fundadora da Prime Tour, Marina Gouvêa de Souza, concorda e diz que as agências precisam se preparar para viver essa interação digital. “Ouvir o cliente é fundamental para ter uma entrega final satisfatória”, disse.
Ainda de acordo com ela, o cliente de hoje é multicanal. “Ele gosta de falar ao telefone, de conversar por chat, e as empresas precisam também ser multicanais, como esse cliente”, enfatizou. “Esse é o caminho”, completou.
Assista ao bate-papo completo:
“Quanto mais pensarem com a cabeça do cliente, maior é a chance de ser bem-sucedido”, disse. “Pensando nisso, uma dica é: ao invés de ligar para ele, por que não fazer uma vídeo-chamada? Olhar para o cliente é fundamental neste momento”, garantiu.
E essa dica, segundo o próprio empresário, é uma forma eficaz de transmitir segurança. “Temos que enxergar um rosto do outro lado, isso é importante”, afirma Diniz.
A CEO e sócia fundadora da Prime Tour, Marina Gouvêa de Souza, concorda e diz que as agências precisam se preparar para viver essa interação digital. “Ouvir o cliente é fundamental para ter uma entrega final satisfatória”, disse.
Ainda de acordo com ela, o cliente de hoje é multicanal. “Ele gosta de falar ao telefone, de conversar por chat, e as empresas precisam também ser multicanais, como esse cliente”, enfatizou. “Esse é o caminho”, completou.
Assista ao bate-papo completo: