Matcher revela o perfil de compradores para edição 2020
Programado para maio do ano que vem, a segunda edição do Matcher vai contar com empresas que já vendem o Brasil e outras interessadas em comercializar o País.
Evento que teve a sua primeira edição este ano, o Matcher - Travel Business Opportunities segue com os preparativos para 2020. E já pensando no ano que vem, a organização preparou uma pesquisa mensurando alguns dados que mostram o perfil dos compradores que estarão no encontro agendado para 19 e 20 de maio.
O levantamento, em seu dado principal mostra que, das empresas internacionais interessadas em participar, 78% já vendem o Brasil. As outras 22% asseguram que pretendem começar a vender.
Quando analisado o segmento que essas empresas atuam, nota-se que 28% vendem destinos produtos de sol e praia, 19% comercializam ecoturismo e aventura e 14% trabalham com Mice. Completam a lista de segmentos Cultura (12%), História e Patrimônio (7%), Luxo (6%), Tours (2%), Cruzeiros (1%), Esportivo (1%) e Gastronomia (1%). AS outras respostas citando outros setores somam 9% das respostas.
O relatório foi apurado entre setembro e novembro e tem respostas de aproximadamente 200 empresas. Do total de participantes, 65% são tour operators, 13% Mice e 4% Wholesalers.
O levantamento foi baseado no banco de dados da próprio evento e de compradores indicados por parceiros, como companhias aéreas e entidades de Turismo no Brasil e exterior, destinos, receptivos internacionais do Brasil e embaixadas na América do Sul; além da busca ativa da Matcher pelos segmentos de ecoturismo e aventura, luxo e Mice.
O levantamento, em seu dado principal mostra que, das empresas internacionais interessadas em participar, 78% já vendem o Brasil. As outras 22% asseguram que pretendem começar a vender.
Quando analisado o segmento que essas empresas atuam, nota-se que 28% vendem destinos produtos de sol e praia, 19% comercializam ecoturismo e aventura e 14% trabalham com Mice. Completam a lista de segmentos Cultura (12%), História e Patrimônio (7%), Luxo (6%), Tours (2%), Cruzeiros (1%), Esportivo (1%) e Gastronomia (1%). AS outras respostas citando outros setores somam 9% das respostas.
O relatório foi apurado entre setembro e novembro e tem respostas de aproximadamente 200 empresas. Do total de participantes, 65% são tour operators, 13% Mice e 4% Wholesalers.
O levantamento foi baseado no banco de dados da próprio evento e de compradores indicados por parceiros, como companhias aéreas e entidades de Turismo no Brasil e exterior, destinos, receptivos internacionais do Brasil e embaixadas na América do Sul; além da busca ativa da Matcher pelos segmentos de ecoturismo e aventura, luxo e Mice.