Da Redação   |   03/10/2019 15:20

MTur debate criação de sistema nacional de segurança turística

Assunto foi debatido durante a primeira edição do Seminário de Segurança Turística. Encontro teve a participação do ministro do Turismo

O Ministério do Turismo debateu a criação de um sistema nacional de segurança turística a partir da integração de vários órgãos públicos e entidades, durante a primeira edição do Seminário de Segurança Turística que terminou nesta quarta-feira (2).

O encontro, que faz parte da primeira etapa de organização do projeto, identificou pontos de cooperação entre atores que possuem iniciativas relacionadas ao setor. Após esse diagnóstico, haverá a sistematização de políticas e ações que promovam o bem-estar de visitantes.


Filip Calixto
Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo
Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, comentou sobre a ampla profissionalização do turismo. “O Turismo é multidisciplinar e vem se profissionalizando, assumindo um papel ativo nas políticas públicas de forma integrada”, afirmou.

Desde o início do ano, a Secretaria de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo tem promovido encontros sobre o sistema nacional de segurança turística. Em agosto, a diretoria de Políticas e Ações Integradas organizou o 1º Encontro de Segurança Turística, com a presença de representantes dos ministérios da Saúde, da Justiça e Segurança Pública e do Desenvolvimento Regional.

Participaram dos debates, realizado no início desta semana, representantes dos ministérios do Turismo, da Justiça e Segurança Pública, do Desenvolvimento Regional e da Saúde, além da Anvisa e de órgãos estaduais e municipais. Durante dois dias, os gestores discutiram temas relacionados à hospitalidade, tais como saúde, defesa do consumidor e proteção da integridade física e patrimonial de turistas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados