Jeanine Pires abre seminário de inovação turística em MG
Jeanine Pires, Diretora da Pires e Associados e ex-presidente da Embratur, apresentou números atuais da indústria e citou algumas tendências do segmento.
Diretora da Pires e Associados e ex-presidente da Embratur, Jeanine Pires abriu as atividades da terceira edição do Seminário Mineiro de Pesquisa e Inovação em Turismo (Sempit). A executiva ministrou a palestra "Cenários e tendências do Turismo", falando sobre a importância da atividade turística no cenário mundial e mostrando como o segmento impacta na geração de emprego, na atração de investimentos e no desenvolvimento econômico do País.
Jeanine apresentou números atuais da indústria e citou algumas tendências do segmento. Entre elas, o Bleisure (business + leisure), que caracteriza-se como um tipo de viagem de negócio, combinada com atividades de lazer. "Cada vez mais, as pessoas que viajam a negócios estão estendendo sua permanência nos locais, para lazer e visitas", explicou a palestrante.
Outra tendência abordada foi a Viagem Eco, que significa um novo comportamento do turista. Ou seja, é uma forma de viajar, que visa minimizar os impactos ambientais, sociais e ajudar a conservar a história dos lugares visitados.
Na sequência, a diretora da Pires e Associados, explicou sobre a personalização da viagem, focando na importância das empresas conhecerem o cliente e saberem o que oferecer, usando a tecnologia como parceira. "O foco todo do trabalho de quem faz turismo deve ser no cliente e não no seu negócio. Isso exige uma mudança de cultura. A personalização faz com que aqueles que trabalham com turismo, independente da atividade que realizam, façam com que a experiência de cada pessoa seja única e, para isso, as tecnologias são grandes aliadas nesse cenário, como a realidade virtual, a automação, o chatbot, a internet das coisas, etc. Isso, faz com que a viagem seja cada vez mais personalizada", complementou.
O evento acontece na sede do Sebrae mineiro e a palestra de Jeanine Pires pode ser vista na íntegra aqui.
Jeanine apresentou números atuais da indústria e citou algumas tendências do segmento. Entre elas, o Bleisure (business + leisure), que caracteriza-se como um tipo de viagem de negócio, combinada com atividades de lazer. "Cada vez mais, as pessoas que viajam a negócios estão estendendo sua permanência nos locais, para lazer e visitas", explicou a palestrante.
Outra tendência abordada foi a Viagem Eco, que significa um novo comportamento do turista. Ou seja, é uma forma de viajar, que visa minimizar os impactos ambientais, sociais e ajudar a conservar a história dos lugares visitados.
Na sequência, a diretora da Pires e Associados, explicou sobre a personalização da viagem, focando na importância das empresas conhecerem o cliente e saberem o que oferecer, usando a tecnologia como parceira. "O foco todo do trabalho de quem faz turismo deve ser no cliente e não no seu negócio. Isso exige uma mudança de cultura. A personalização faz com que aqueles que trabalham com turismo, independente da atividade que realizam, façam com que a experiência de cada pessoa seja única e, para isso, as tecnologias são grandes aliadas nesse cenário, como a realidade virtual, a automação, o chatbot, a internet das coisas, etc. Isso, faz com que a viagem seja cada vez mais personalizada", complementou.
O evento acontece na sede do Sebrae mineiro e a palestra de Jeanine Pires pode ser vista na íntegra aqui.