Geração Z e o Turismo entram em pauta no Next Campinas
De acordo com a pesquisa da Mapie, 45% da geração Z têm nos destinos de praia sua viagem preferida, sendo que 75% viajam para relaxar e descansar
A primeira palestra do Next organizado pela PANROTAS em Campinas (SP) foi comandada pela sócia diretora da consultoria Mapie, Carolina Sass de Haro. Intitulada “A Geração Gol e o Turismo”, a apresentação abordou as transformações que os jovens da geração Z estão protagonizando nas viagens.
Patrocinada pela Gol, que foi fundada em 2001, a pesquisa levou em consideração pessoas nascidas após 1997 para traçar um paralelo entre diferentes gerações e como elas lidam com o setor turístico. Qual o perfil delas? O que buscam e como? Como preferem passar o tempo? Como gastam o dinheiro?
“A Geração Gol representa cerca de 35% da população mundial e 32% da população brasileira, sendo uma grande fatia do mercado que será ainda mais fundamental para os negócios nos próximos anos, à medida que ela envelhece e, consequentemente, acumula mais dinheiro”, disse Carolina.
“O preço ainda é algo importante para os mais jovens, afinal, eles ainda não tiveram tempo para somar uma renda significativa, por isso mesmo, vemos que o gasto médio deles é inferior ao de gerações passadas. Essa geração quer trabalhar e usufruir do mundo agora mesmo, enquanto outras trabalhavam muito para garantir uma aposentadoria segura e, aí sim, aproveitar o que o Turismo oferece”, completou.
De acordo com a pesquisa da Mapie, 45% da geração Z têm nos destinos de praia sua viagem preferida, sendo que 75% viajam para relaxar e descansar. Eles também não planejam com tanta antecedência como pessoas com mais idade acumulada, levando cerca de três meses para organizar suas aventuras.
O Next Campinas é patrocinado por Ancoradouro, Aeroméxico, Aviva, DCS Plus, CEP Transportes, Foz do Iguaçu, GVA, Recife e conta com o apoio do I Am Design Hotel.
Patrocinada pela Gol, que foi fundada em 2001, a pesquisa levou em consideração pessoas nascidas após 1997 para traçar um paralelo entre diferentes gerações e como elas lidam com o setor turístico. Qual o perfil delas? O que buscam e como? Como preferem passar o tempo? Como gastam o dinheiro?
“A Geração Gol representa cerca de 35% da população mundial e 32% da população brasileira, sendo uma grande fatia do mercado que será ainda mais fundamental para os negócios nos próximos anos, à medida que ela envelhece e, consequentemente, acumula mais dinheiro”, disse Carolina.
“O preço ainda é algo importante para os mais jovens, afinal, eles ainda não tiveram tempo para somar uma renda significativa, por isso mesmo, vemos que o gasto médio deles é inferior ao de gerações passadas. Essa geração quer trabalhar e usufruir do mundo agora mesmo, enquanto outras trabalhavam muito para garantir uma aposentadoria segura e, aí sim, aproveitar o que o Turismo oferece”, completou.
De acordo com a pesquisa da Mapie, 45% da geração Z têm nos destinos de praia sua viagem preferida, sendo que 75% viajam para relaxar e descansar. Eles também não planejam com tanta antecedência como pessoas com mais idade acumulada, levando cerca de três meses para organizar suas aventuras.
O Next Campinas é patrocinado por Ancoradouro, Aeroméxico, Aviva, DCS Plus, CEP Transportes, Foz do Iguaçu, GVA, Recife e conta com o apoio do I Am Design Hotel.