Visit Britain promove o Reino Unido além de Londres
Representantes de dez operadoras brasileiras participam do evento organizado pelo Visit Britain.
*Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS
HARROGATE (Inglaterra) - Céu cinza, chuva fina e temperatura de um dígito receberam no final desta semana de primavera os participantes da sexta edição do Explore GB, o maior evento de promoção turística do Reino Unido. Harrogate é uma cidade de 85 mil habitantes, no condado de Yorkshire, no norte da Inglaterra. Dentro do Harrogate Convention Center,dezenas de cartazes com fotos da campanha global do Visit Britain, "I travel for..." (Eu viajo para...) coloriram o cenário que reuniu por dois dias mais de 200 compradores de 30 países, que participaram de 50 reuniões cada um com fornecedores do Reino Unido.
Representantes de dez operadoras brasileiras participam do evento organizado pelo Visit Britain. São eles Carol Pereira, da TT Operadora; Diogo Racanicchi, da Flytour Viagens; Eloisa Goda, da Abreutur; James Giacomini, da Diversa Turismo; Marcelo Michieletto, da MH Tour e da Viagem entre Iguais; Mariana Azevedo, da CVC Corp, e Marina Guimarães, da Agaxtur, todos de São Paulo; Miguel Andrade, da Transmundi Viagens, e Tatiane Souza, da New It, ambos do Rio de Janeiro, e Ana Maria Moreschi, da Schultz, de Curitiba.
LEIA TAMBÉM
Hotéis boutique se destacam na Inglaterra e Irlanda do Norte
A versão 2019 do Explore GB, que a cada ano é realizado em uma cidade diferente da Inglaterra, marcou o 50º aniversário do Visit Britain, órgão de promoção turística do Reino Unido. Na cerimônia de abertura, Sally Balcombe, CEO do Visit Britain e do Visit England, ressaltou que o evento reúne operadores de países distantes e, também, dos vizinhos da Europa. Sally destacou ainda data redonda: “Muita coisa mudou em 50 anos, mas a nossa essência, única, continua a mesma. É isso que queremos mostrar ao mundo”.
Antes ou depois da feira, operadores convidados participaram de familiarization trips. “Nos roteiros das fam trips tivemos a preocupação de combinar lugares símbolos do Reino Unido com novos produtos e experiências, como fazemos na campanha de marketing global Eu viajo para...”, destacou Sally. “Em 2019 ainda temos muita coisa relevante pela frente no Reino Unido, como grandes eventos esportivos, novos atrações culturais e séries para televisão e filmes. Esportes e cultura são inspiração para muitos viajantes.”.
Como exemplos, Sally citou a Copa do Mundo de Críquete (de forte interesse para os mercados australianos e indianos), que começa no fim do mês na Inglaterra e no País de Gales; a estreia em setembro do filme Downton Abbey (o Highclere Castle, locação da série e também do filme pode ser visitado), e a última temporada de Game of Thrones. A série de televisão da HBO foi fundamental para a Irlanda do Norte alcançar novo patamar turístico.
A abertura do Explore GB foi também a ocasião escolhida para o lançamento de uma nova plataforma B2B coordenada pelo Visit Britain. Com o nome de Tourism Exchange Great Britain (TXGB), a expectativa é que até março de 2020 o portal reúna mais de cinco mil fornecedores e tenha uma oferta de mais de 150 mil produtos.
A cerimônia de abertura teve a participação de Geoff Spooner, vice-presidente e diretor geral do Warner Bros Studio Tour London, The Making of Harry Potter. Depois da atração Forbidden Forest, apresentada durante o Explore GB 2017, agora é a vez do lançamento do Gringotts Wizarding Bank, inaugurado mês passado.
O condado de Yorkshire, anfitrião do evento deste ano, também se esteve presente na abertura do Explore GB. Peter Dodd, diretor comercial do Welcome Yorkshire, chamou a atenção para as muitas atrações turísticas da região. Antes da feira, a linda capital, York, foi visitada em uma fam trip pelos dez operadores brasileiros convidados pelo Visit Britain para participar do evento deste ano. O trade esteve ainda nas cidades de Nottingham, a do Robin Hood, onde percorreram as obras do Castelo que será reaberto em 2020; em Cambridge e em Londres.
Carla Lencastre viajou a convite do Visit Britain com seguro GTA
HARROGATE (Inglaterra) - Céu cinza, chuva fina e temperatura de um dígito receberam no final desta semana de primavera os participantes da sexta edição do Explore GB, o maior evento de promoção turística do Reino Unido. Harrogate é uma cidade de 85 mil habitantes, no condado de Yorkshire, no norte da Inglaterra. Dentro do Harrogate Convention Center,dezenas de cartazes com fotos da campanha global do Visit Britain, "I travel for..." (Eu viajo para...) coloriram o cenário que reuniu por dois dias mais de 200 compradores de 30 países, que participaram de 50 reuniões cada um com fornecedores do Reino Unido.
Representantes de dez operadoras brasileiras participam do evento organizado pelo Visit Britain. São eles Carol Pereira, da TT Operadora; Diogo Racanicchi, da Flytour Viagens; Eloisa Goda, da Abreutur; James Giacomini, da Diversa Turismo; Marcelo Michieletto, da MH Tour e da Viagem entre Iguais; Mariana Azevedo, da CVC Corp, e Marina Guimarães, da Agaxtur, todos de São Paulo; Miguel Andrade, da Transmundi Viagens, e Tatiane Souza, da New It, ambos do Rio de Janeiro, e Ana Maria Moreschi, da Schultz, de Curitiba.
LEIA TAMBÉM
Hotéis boutique se destacam na Inglaterra e Irlanda do Norte
A versão 2019 do Explore GB, que a cada ano é realizado em uma cidade diferente da Inglaterra, marcou o 50º aniversário do Visit Britain, órgão de promoção turística do Reino Unido. Na cerimônia de abertura, Sally Balcombe, CEO do Visit Britain e do Visit England, ressaltou que o evento reúne operadores de países distantes e, também, dos vizinhos da Europa. Sally destacou ainda data redonda: “Muita coisa mudou em 50 anos, mas a nossa essência, única, continua a mesma. É isso que queremos mostrar ao mundo”.
Antes ou depois da feira, operadores convidados participaram de familiarization trips. “Nos roteiros das fam trips tivemos a preocupação de combinar lugares símbolos do Reino Unido com novos produtos e experiências, como fazemos na campanha de marketing global Eu viajo para...”, destacou Sally. “Em 2019 ainda temos muita coisa relevante pela frente no Reino Unido, como grandes eventos esportivos, novos atrações culturais e séries para televisão e filmes. Esportes e cultura são inspiração para muitos viajantes.”.
Como exemplos, Sally citou a Copa do Mundo de Críquete (de forte interesse para os mercados australianos e indianos), que começa no fim do mês na Inglaterra e no País de Gales; a estreia em setembro do filme Downton Abbey (o Highclere Castle, locação da série e também do filme pode ser visitado), e a última temporada de Game of Thrones. A série de televisão da HBO foi fundamental para a Irlanda do Norte alcançar novo patamar turístico.
A abertura do Explore GB foi também a ocasião escolhida para o lançamento de uma nova plataforma B2B coordenada pelo Visit Britain. Com o nome de Tourism Exchange Great Britain (TXGB), a expectativa é que até março de 2020 o portal reúna mais de cinco mil fornecedores e tenha uma oferta de mais de 150 mil produtos.
A cerimônia de abertura teve a participação de Geoff Spooner, vice-presidente e diretor geral do Warner Bros Studio Tour London, The Making of Harry Potter. Depois da atração Forbidden Forest, apresentada durante o Explore GB 2017, agora é a vez do lançamento do Gringotts Wizarding Bank, inaugurado mês passado.
O condado de Yorkshire, anfitrião do evento deste ano, também se esteve presente na abertura do Explore GB. Peter Dodd, diretor comercial do Welcome Yorkshire, chamou a atenção para as muitas atrações turísticas da região. Antes da feira, a linda capital, York, foi visitada em uma fam trip pelos dez operadores brasileiros convidados pelo Visit Britain para participar do evento deste ano. O trade esteve ainda nas cidades de Nottingham, a do Robin Hood, onde percorreram as obras do Castelo que será reaberto em 2020; em Cambridge e em Londres.
Carla Lencastre viajou a convite do Visit Britain com seguro GTA