Transamerica apresenta resultado de reformas e novo logo
Transamerica Expo Center apresentou seu retrofit com conceito de halls e nova identidade visual
Nesta quinta-feira (23), o Transamerica Expo Center (SP), que está completando 18 anos, apresentou o resultado da reforma de todo o complexo para eventos. Foram investidos R$ 20 milhões na obra, iniciada no ano passado. Entre as novas construções, há um hall externo pronto, mas alguns detalhes, como a parte acústica, devem ser finalizados até o fim do ano. O conceito premium do retrofit é assinado pelo escritório Ricardo Julião Arquitetura & urbanismo.
“Nosso novo momento traz sofisticação e sete halls com flexibilidade, pois temos a possibilidade de criar espaços para diversos perfis de eventos que podem acontecer simultaneamente”, conta o presidente e diretor geral do Transamerica Expo Center, Alexandre Marcilio. A identidade visual anterior, que era uma estrela azul, foi recriada pela 100% Designer e passa a ser apresentada na cor bronze.
A área de 40 mil m², que está com sua agenda de eventos fechada até 2024, contribuirá para os R$ 16 bilhões de movimentados por ano no Turismo de eventos em São Paulo. Anualmente, esse mercado recebe 8,8 milhões de pessoas na capital, que é endereço de 42% dos eventos realizados no Brasil.
A hotelaria também se beneficia com os avanços do setor de eventos, fechando a conta de cada ano com R$ 8 milhões a mais em caixa. Para comemorar os números, estiveram presentes o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e o secretário estadual de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz.