Simon Mayle avalia resultados da ILTM Latin America 2019
Diretor do evento revela que houve alta de 25% tanto no número de expositores quanto de compradores, de 14 países, reunidos na ILTM em São Paulo
A ILTM Latin America chegou ao fim nesta sexta-feira, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, com saldo positivo. O diretor do evento, Simon Mayle, revela que houve crescimento em vários indicadores da feira de luxo. A próxima edição acontecerá de 5 a 8 de maio de 2020, também na Bienal paulistana.
“Em 2018 mudamos o formato, que agora está mais simples, e muitas pessoas gostaram, tanto é que várias delas retornaram nesta edição. O mercado da América Latina está forte e crescemos 14% em relação ao ano passado. Nesta edição, tivemos 25% de novos expositores e compradores, com 100 novos em cada categoria, totalizando 400 expositores e 400 compradores”, explica o executivo.
“Tivemos mais cidades que em qualquer outro ano de evento, com 40 destinos representados, sendo 22 do Brasil e 18 do Exterior, além de agências dos países estreantes Equador e Guatemala. A soma foi de 14 países na feira, o que considero bastante quando se fala da região latino-americana. Todos os expositores participaram de 52 reuniões de 15 minutos. Algo que me deixa feliz é que, em quatro dias de ILTM, tivemos muita energia boa e estou cheio de gratidão."
LEIA TAMBÉM:
Confira novidades de expositores da ILTM Latin America 2019
O que é luxo no Turismo? Participantes da ILTM respondem
O tema desta edição foi Back to Life, um incentivo à reconexão das pessoas com elas mesmas através da natureza. “Fico feliz porque os participantes estavam engajados com o tema, que faz referência à natureza e bem-estar. Queremos desconectar, desligar os celulares e, por outro lado, nos conectar com a natureza e focar em nós mesmos. Por este motivo, observamos que muitas pessoas estão viajando a destinos como Amazônia, Patagônia e Escócia”, destaca.
Mayle também está à frente da ILTM North America e Proud Experiences, esta última uma feira voltada para o Turismo LGBT, que acontece no próximo mês em Nova York, nos Estados Unidos, com mais de 90 expositores confirmados.
A PANROTAS é media partner da ILTM.